Sessão dia 21 de junho Vereadores fazem varias reivindicações de melhorias

Vereador Fleitas

INDICAÇÃO: Fleitas apresentou na sessão dia (21) de junho pedido que encaminhado ao Secretário de Obras do município, solicitando que seja construído muro nos fundos no Cemitério da Água Doce, para divisão da Chácara da Senhora Oira, pois a falta desse tem causado transtornos para a proprietária que tem sua propriedade invadida pelo lixo, como sacos plásticos deixados pela população que vai visitar seus entes queridos.

INDICAÇÃO: o vereador apresentou pedido na sessão dia (21) de junho que foi encaminhado ao Prefeito Municipal com cópia ao Secretário Municipal de Administração, no sentido de ser criado um espaço físico para a sediar Projeto “Titula Brasil”, com o intuito de regularizar a documentação dos assentamentos de Bela Vista, em parceria com o INCRA.

Vereador Marquinhos Lino

O vereador Marquinhos Lino (MDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (21) de junho, endereçado ao Ministro da Defesa e para a ANAC – Agencia Nacional de Aviação, solicitando que informe a real situação do aeroporto de Bela Vista – MS, porque estão suspensos os vôos, e o que e preciso para voltar a operar normalmente. Assinou o pedido os vereadores Hemerson Buiu e Oraldino Centurião.

Vereadora Fabrizia Tinoco

A vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (21) de junho, endereçado ao secretario de obras, solicitando que faça limpeza em frente ao lixão, pois o lixo já esta tomando conta chegando à rodovia.

A vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (21) de junho, endereçado ao secretario de obras e setor de iluminação, solicitando que faça substituição de lâmpadas queimadas na Rua General Osório, nas proximidades da receita federal.

A vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (21) de junho, endereçado ao secretario de obras, solicitando que faça limpeza de valetas no Bairro Espírito Santo, muitas valetas estão totalmente sujas que impedem a vazão das águas e isso tem causado muito transtorno aos moradores.

A vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (21) de junho, endereçado ao secretario de infraestrutura do estado, com copia a Agesul e para o Superintendente do DETRAN, solicitando que veja com urgência um levantamento para implantar uma sinalização e redução de velocidade na rodovia MS 384, em frente ao novo Posto de Saúde no Distrito Nossa Senhora de Fátima.

A vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) apresentou indicação na sessão ordinária dia (21) de junho, endereçado ao Diretor do SAAE, que veja a possibilidade de aumentar as galerias e coletas de águas pluviais na Rua Conde de Porto Alegre, pois quando chove fica notório que o sistema de drenagem e insuficiente devido ao grande volume de água que se acumula na Rua e calçadas adentrando em alunas casas causando transtorno aos moradores, esquina com a Teodoro sativa, lateral da Antiga Biblioteca.

A vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) apresentou indicação na sessão ordinária dia (21) de junho, endereçado ao Superintendente do DNIT, que veja a possibilidade de recuperar parte da Avenida Teodoro Sativa, próximo ao Mercado BR, pois esta bem deteriorada, essa via e também usada pelos pedestres para fazer caminhadas, e ciclistas e acesso aos bairros, causando grande perigo, pois o trafego e intenso nessa via, por isso o pedido para a manutenção.

Vereador Geferson Vieira

O vereador Geferson Vieira (PSDB) fez indicação verbal na sessão ordinária dia (21) de junho, endereçado ao secretario de obras, solicitando que faça cascalhamento e patrolamento no Bairro João de Barro.

O vereador Geferson Vieira (PSDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (21) de junho, endereçado ao Diretor de Transito Municipal, solicitando que coloque placa de sinalização indicando o caminho para o Calcário Oro Yte, pois os caminhoneiros estão reclamando a falta de sinalização.

O vereador Geferson Vieira (PSDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (21) de junho, endereçado ao Diretor de Transito Municipal, solicitando que coloque placa de sinalização indicando o caminho para chegar ao Colégio são Clemente, no Distrito Nossa Senhora de Fátima.

REQUERIMENTO: Geferson Vieira (PSDB) fez requerimento que foi aprovado por unanimidade na sessão dia (21) de junho e encaminhado ao Secretário de Obras, no sentido que informe este Legislativo, quem é o responsável pela manutenção da estrada da Preguiça.

Vereador Oraldino Centurião

O vereador Oraldino Centurião (PSDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (21) de junho, endereçado ao secretario de obras e prefeito municipal, solicitando que faça letreiro com a palavra “Amo Bela Vista” na entrada da cidade ou no Campo de Pólo.

O vereador Oraldino Centurião (PSDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (21) de junho, endereçada ao prefeito municipal e secretario de esporte, reivindicando que faça troca de lâmpadas no ginásio de esporte do Canaã, por lâmpadas de LED. Vereador Geferson Vieira também assinou o pedido.

O vereador Oraldino Centurião (PSDB) apresentou indicação na sessão ordinária dia (21) de junho, endereçada ao secretario de obras, reivindicando que estude a possibilidade de cercar a área de laser, onde esta instalado o parquinhos, campinho de vôlei, campo de futebol na Vila Canaã. O vereador Geferson Vieira assinou o pedido.

Vereador Diogo Murano

O vereador Diogo Murano (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (21) de junho, endereçada ao secretario de obras e prefeito municipal, reivindicando que faça estudo para cercar o parquinho da Baixada Fluminense e colocar lixeira para ser realizada a coleta seletiva.

O vereador Diogo Murano (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (21) de junho, endereçada ao Departamento de Trânsito Municipal, solicitando que faça sinalização na Rua Guia Lopes, pois e uma reivindicação dos moradores.

Vereador Edinho Duarte

O vereador Edinho Duarte (PODEMOS) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (21) de junho, endereçada ao Secretario de Obras e Setor de Iluminação, reivindicando troca de lâmpadas na Rua Alaíde Correa no Bairro Itaboraí em frente à residência da senhora Maira.

O vereador Edinho Duarte (PODEMOS) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (21) de junho, endereçada ao Secretario de Obras, reivindicando melhorias na Rua 8 de dezembro.

O vereador Edinho Duarte (PODEMOS) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (21) de junho, endereçada ao Secretario de Obras e prefeito municipal, reivindicando que termine a obra da quadra de esporte na Escola Sonete Leite Lino, colocando cobertura.

O vereador Edinho Duarte (PODEMOS) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (21) de junho, endereçada ao Secretario de Obras e prefeito municipal, solicitando que viabilize recurso para terminar a obra inacabada da quadra de esporte localizado atrás do futuro Corpo de Bombeiro. Assinou o pedido os vereadores Geferson Vieira, Jair Bispo e Oraldino Centurião.

Vereador Jair Bispo

INDICAÇÃO: O vereador fez pedido na sessão dia (21) de junho que encaminhado ao Deputado Estadual Felipe Orro, solicitando emenda parlamentar no valor de 80.000 (Oitenta Mil Reais) para compra de um veículo para dar suporte à agricultura familiar.

Justificativa: É necessário um veículo para atender os agricultores dos assentamentos e inclusive a aldeia Piracua o veículo proporcionará apoio a aproximadamente 2.000 (Duas Mil Famílias).

INDICAÇÃO: O vereador fez pedido na sessão dia (21) de junho que encaminhado expediente ao Deputado Estadual Felipe Orro, solicitando emenda parlamentar no valor de 20.000 (Vinte Mil Reais) para aquisição kit-Feira para compra de mesas, cadeiras, barracas e outros equipamentos os mais diversos para atender os feirantes do Município de Bela Vista MS.

REQUERIMENTO Nº 033/2021

AUTOR: VEREADOR HEMERSON BUIU

O vereador Hemerson Buiu (PSD) fez requerimento na sessão dia (21) de junho que foi aprovada por unanimidade e encaminhado ao Prefeito Municipal, com cópia ao Setor de Habitação da Prefeitura Municipal, solicitando que informem o Legislativo, qual a real situação da construção das casas habitacionais a serem destinadas aos ribeirinhos de Bela Vista.

MOÇÃO DE PESAR

AUTOR: CÂMARA DE VEREADORES

Os Vereadores fizeram Moção de Pesar endereçada aos familiares do Senhor Aldoino Serena (Tito), manifestando as mais sinceras condolências por tão irreparável perda.

AUTOR: CÂMARA DE VEREADORES
Os Vereadores apresentaram Moção de Pesar endereçada aos familiares do Senhor Dr. Fernando de Freitas Elias, manifestando as mais sinceras condolências por tão irreparável perda.

AUTOR: CÂMARA DE VEREADORES
Os Vereadores apresentaram Moção de Pesar endereçada aos familiares do Senhor Dr. Roberto Trindadi, manifestando as mais sinceras condolências por tão irreparável perda.

AUTOR: HEMERSON BUIU

O Vereador fez Moção de Pesar endereçada aos familiares da Senhora Petrona Valenzuela Ramires, manifestando as mais sinceras condolências por tão irreparável perda.

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa