Sessão dia 14 de junho Vereadores fazem varias reivindicações de melhorias

Vereador Johnys Basso pede retirada de entulhos na Rua Mário Van Den Bosch

O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (14) de junho, endereçado ao secretario de obras, solicitando que faça retirada de entulhos na Rua Mario Van Den Bosch, em frente à antiga APAE.

O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (14) de junho, endereçada secretaria de saúde que faça o pagamento de insalubridade aos agentes de saúde e agentes de Endemias.

O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (14) de junho, endereçada ao secretario de educação, reivindicando que faça a distribuição de apostilas do segundo bimestre, que ate hoje ainda não foi entregue para os alunos, e que já faça também a entrega das apostilas do terceiro bimestre.

Vereador Johnys Basso pede que seja regularizado atendimento de médico psiquiatra.

O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) mais uma vez fez pedido na sessão ordinária dia (14) de junho, endereçado a secretaria de saúde, solicitando que regularize o atendimento do medico psiquiatra, pois a comunidade está necessitando urgente do atendimento desse profissional da saúde.

Parlamentar justificou o pedido, já que inúmeros moradores realizam o tratamento.

O vereador entende que os pacientes não podem ficar desassistidos nesse período tão difícil. Como recurso terapêutico, a presença do psiquiatra auxilia na atenção integral às pessoas que buscam o serviço.

Johnys Basso pede troca de lâmpadas no Bairro Serradinho e reparo na Rua Candido Mariano.

O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (14) de junho, endereçado ao secretario de obras, reivindicando reparo e troca de lâmpadas em frente à chácara do senhor Henrique Rodrigues, no Bairro Serradinho. Outra solicitação do vereador Johnys, para quê seja realizada melhorias na Rua Candido Mariano Rondon. De acordo com o parlamentar, são reivindicações da comunidade, por isso estou solicitando ao setor competente, para que na medida do possível atenda a reivindicações dos moradores, justifica Johnys.

Marquinhos Lino pede que seja gradeado terrenos no Assentamento Santa Marina

O vereador Marquinhos Lino (MDB) apresentou reivindicação na sessão ordinária dia (14) de junho, endereçado a secretaria de desenvolvimento econômico, solicitando que seja realizado trabalho de gradeação nos terrenos do Assentamento Santa Maria.

De acordo com a Marquinhos é essencial para o desenvolvimento rural. Quando a terra e gradeada ela fornece melhores condições de uso de solo ao pequeno e médio produtor. É importante ressaltar que estamos buscando dessa forma incentivar a produção dos pequenos e médios produtores rurais, mais e necessário eles receberem o trabalho de gradeação, frisa Marquinhos.

Marquinhos Lino sugere meio expediente aos funcionários municipais

O vereador Marquinhos Lino (MDB) apresentou pedido na sessão ordinária dia (14) de junho, endereçado ao secretario de administração, que estude a possibilidade de adotar atendimento de meio expediente aos funcionários públicos municipal. Assinou o pedido o vereador Fleitas, Geferson Vieira, Bispo e Johnys Basso.

Marquinhos justifica que vários funcionários ainda não foram vacinados, e estão em contato diário com varias pessoas, além disso, o município esta em situação de bandeira cinza, alto grau de contagio, por isso temos que prevenir a saúde dos nossos funcionários.

“É uma medida de prevenção que precisamos tomar para evitar que a doença se espalhe entre os funcionários do nosso município. É um ato preventivo e que atende todas as recomendações feitas até o momento pelas autoridades em saúde”, comentou Marquinhos Lino.

Marquinhos Lino pede cascalhamento e patrolamento na Rua Eduardo Peixoto

O vereador Marquinhos Lino (MDB) apresentou reivindicação na sessão ordinária dia (14) de junho, endereçado ao secretario de obras, reivindicando cascalhamento e patrolamento na Rua Eduardo Peixoto.
“E um pedido do Jean Cabreira, morador na referida via, no bairro Planalto, e necessário melhorias urgente, pois os moradores estão reclamando a falta de manutenção, justifica Marquinhos.

INDICAÇÕES VERBAIS: Vereador Fleitas

O vereador Fleitas (PP) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (14) de junho, endereçado ao secretario de obras, reivindicando limpeza na valeta na Avenida Teodoro Sativa, em frente à Pousada Bem Estar, pois esta muito suja e gera preocupação dos moradores.

O vereador Fleitas (PP) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (14) de junho, endereçado ao secretario de obras, solicitando retirada de galhos na Rua 8 de dezembro, em frente ao Mercado do Loncho, no bairro Primavera.

INDICAÇÕES VERBAIS: Vereador Hemerson Buiu

O vereador Hemerson Buiu (PSD) apresentou pedido na sessão ordinária dia (14) de junho, endereçado ao secretario de obras e Departamento de Transito Municipal, solicitando que seja realizada sinalização na Rua 18 de agosto no bairro Previsul. Assinou o pedido vereador Marquinhos Lino.

O vereador Hemerson Buiu (PSD) apresentou requerimento verbal na sessão ordinária dia (14) de junho, endereçado ao Setor de Habitação do Município, solicitando informações a respeito da construção das casas para os ribeirinhos, como se encontra o andamento do projeto e quando ira iniciar a construção das casas. .

O vereador Hemerson Buiu (PSD) apresentou requerimento verbal na sessão ordinária dia (14) de junho, endereçado a secretaria de saúde, que faça ampla divulgação do Disk Covid-19, nos sites, rádios e meios sociais, pois muita gente não sabe onde recorrer quando uma pessoa esta com os sintomas do coronavirus.

O vereador Hemerson Buiu (PSD) e Marquinhos Lino (MDB) apresentaram pedido na sessão ordinária dia (14) de junho, endereçado ao secretario de obras, reivindicando melhorias no Bairro Nova Esperança e adjacências, como limpeza de valas, roçadas, cascalhament0, patrolamento e retirada de entulhos.

INDICAÇÕES VERBAIS: Vereadora Helenice Kalife

A vereadora Helenice Kalife (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (14) de junho, endereçada ao Secretario de Educação Idelcides Gutierres, para que proceda com a distribuição mensal do Kit Merenda para os alunos da rede publica de ensino do município, garantindo assim, a segurança alimentar do estudante no período de suspensão presencial dos alunos, em virtude da pandemia da covid-19.

A vereadora Helenice Kalife (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (14) de junho, endereçada a secretaria de desenvolvimento econômico, Letícia Cândia, para que estabeleça uma oficina de discussão para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico, com o fim de projetar ações de melhorias para o município de Bela Vista.

INDICAÇÕES VERBAIS: Vereador Oraldino Centurião

O vereador Oraldino Centurião (PSDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (14) de junho, endereçado ao secretário de obras e setor de iluminação, reivindicando reparos e troca de lâmpadas na Vila Igreja de Pedra, pois esta muito escuro.

O vereador Oraldino Centurião (PSDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (14) de junho, endereçado ao secretario de obras, reivindicando que faça cascalhamento e patrolamento no Portal Santa Rita.

INDICAÇÕES VERBAIS: Vereador Geferson Vieira

O vereador Geferson Vieira (PSDB) apresentou pedido na sessão ordinária dia (14) de junho, endereçado ao secretario de obras e prefeito municipal, reivindicando que seja colocado água encanada no aeroporto e também que seja construído um banheiro. Assinou o pedido vereador Fleitas, Fabrizia Tinoco, Oraldino Centurião, Marquinhos Lino, Hemerson Buiu e Johnys Basso.

O vereador Geferson Vieira (PSDB) apresentou pedido na sessão ordinária dia (14) de junho, endereçado ao secretario de administração, solicitando informações, porque ainda não foi instalado o Parquinho Infantil no Bairro Erva Mate.

O vereador Geferson Vieira (PSDB) apresentou pedido na sessão ordinária dia (14) de junho, endereçado ao secretario de obras, pedindo que faça cascalhamento e patrolamento na Rua Pau Brasil no bairro Serradinho.

O vereador Geferson Vieira (PSDB) apresentou pedido na sessão ordinária dia (14) de junho, endereçado a secretaria de saúde, sugerindo a contratação de mais um medico para atender m Postão Central e ajudar na vaga zero.

O vereador Geferson Vieira (PSDB) apresentou pedido na sessão ordinária dia (14) de junho, endereçado ao secretario de obras, reivindicando troca de lâmpadas na Rua Marechal Deodoro no Bairro Planalto em frete ao campinho de futebol, esta muito escuro o local.

REQUERIMENTO: Vereadores Hemerson Buiu e Johnys Hémorys Denis Basso

Os vereadores fizeram requerimento que foi encaminhado ao Prefeito Municipal com cópia a Secretária Municipal de Saúde, solicitando informações referente à contratação do Médico Psiquiatra.

REQUERIMENTO: Vereadora Fabrizia Tinoco Ábrego

A vereadora fez requerimento que foi encaminhado a Secretária Municipal de Saúde, solicitou que informe o número de vacinados em Bela Vista, sendo informado os grupos prioritários que já foram vacinados, bem como quantas pessoas ainda faltam receber a primeira dose da vacina.

INDICAÇÃO: Vereadora Fabrizia Tinoco Abrego

A Vereadora fez indicação para que seja encaminhado ao Secretário Municipal de Obras, solicitou que faça urgente operação tapa-buracos em toda região central de Bela Vista. Haja que diversas vias encontra-se totalmente danificada, causando prejuízos aos motoristas da nossa cidade.

INDICAÇÃO: Vereadora Fabrizia Tinoco

A Vereadora fez indicação para que seja encaminhado ao Governador do Estado com cópia ao Deputado Estadual Felipe Orro, Secretário Estadual de Infraestrutura e Prefeito Municipal, solicitando que veja a possibilidade de disponibilizar recursos para a pavimentação asfáltica da estrada que permite o acesso ao Calcário Bela Vista, saindo da rodovia MS 384.

INDICAÇÃO: Vereadora Fabrizia Tinoco

A Vereadora fez pedido para que seja encaminhado ao Secretário Municipal de Esporte com cópia ao Prefeito Municipal, solicitando que veja a possibilidade de ampliar a área de atividades físicas ao lado da prefeitura, incluindo a instalação de bebedouro. Haja visto que com a criação da pista de caminhada, o fluxo de pessoas realizando atividades físicas praticamente dobrou exigindo ainda mais espaço para aqueles que após a caminhada se exercitam nos aparelhos disponibilizados na praça.

INDICAÇÃO: Vereador Jair Bispo

O vereador fez pedido no sentido de ser encaminhado a Secretária Municipal de Saúde, solicitou que seja realizado um mutirão da saúde na Área Rural com inúmeros programações de trabalho nesta área, com escopo de acompanhar a saúde dos moradores rurais, levando orientações e exames como Covid 19, Glicemia e etc, é fundamental a presença de equipes da saúde deslocarem aos Assentamentos em nosso município para atender os moradores.

INDICAÇÃO: Vereador Jair Bispo

O vereador fez pedido, no sentido de ser encaminhado ao Ministro da Segurança, solicito providencia no sentido de reforçar a região fronteiriça, principalmente entre Bela Vista Caracol e Porto Murtinho tendo em vista o grande número de traficantes que utilizam está rota para o tráfico de entorpecentes, importante inclusive o encaminhamento da Força Nacional de Segurança para apoiar as Unidades de segurança que trabalham na área.

INDICAÇÃO: Vereador Jair Bispo

O vereador fez pedido, no sentido de ser encaminhado expediente ao Secretário de Justiça e Segurança, Antônio Carlos Videira, solicito providencias no sentido de aumentar o efetivo da Policia Militar e Civil, e inclusive com viaturas, bem como solicito providencias para lotação de Médico Legista e Papiloscopista policias para atenderem a demanda nas suas áreas, solicito também informações sobre o andamento da instalação do Corpo de Bombeiro em Bela Vista.

INDICAÇÃO: Vereador Jair Bispo

O vereador fez pedido, no sentido de ser encaminhado expediente ao Secretário Municipal de Obras, solicito as seguintes indicações.

– Solicitou instalação de quebra-molas na Rua Álvares Cabral, próximo ao número 968, no Antônio João;
– Solicitou recuperação da Rua Tiradentes próximo ao nº 462;
– Solicitou cascalhamento na Rua Euzébio Martins dos Santos no bairro Primavera III;
– Solicitou limpeza e cascalhamento da Rua José Mesa no bairro Costa e Silva.

INDICAÇÃO: Vereador Diogo Murano

O vereador fez pedido, no sentido de ser encaminhado expediente ao Secretário Municipal de Obras, com cópia ao Prefeito Municipal e Diretor da Empresa do Asfalto, solicitou que seja feita manutenção do desvio da estrada que passa pelo Distrito Mossa Senhora de Fátima Nunca-tevi, em frente à Fazenda do Senhor Alcir Mendonça.

INDICAÇÃO: Vereador Diogo Murano

O vereador fez pedido, no sentido de ser encaminhado expediente ao Prefeito Municipal Reinaldo Miranda Benites com cópia ao Secretário Municipal de Obras, solicitou que se faça patrolamento da Rua Coronel Dias em toda sua Extensão.

INDICAÇÃO: Vereador Diogo Murano

O vereador fez pedido, no sentido de ser encaminhado expediente ao Secretário Municipal de Obras com cópia ao Diretor do SAAE, solicitou que veja a possibilidade de tapar os buracos aberto para a manutenção da rede de água da Rua Rosalino Lino.

INDICAÇÃO: Vereador Diogo Murano

O vereador fez pedido, no sentido de ser encaminhado expediente ao Secretário Municipal de Turismo, solicitou que veja a possibilidade de realizar um evento virtual e solidário para comemorar o aniversário de Bela Vista.

INDICAÇÃO: Vereador Diogo Murano

O vereador fez pedido, no sentido de ser encaminhado expediente ao Secretário Municipal de Obras, solicitando que faça um mutirão de limpeza, roçada e patrolamento da região do Loteamento Trevo atrás da residência do senhor Bráulio do Mercado BR.

Moção de Pesar

Marquinhos Lino apresenta Moção de Pesar aos familiares de João Marçal Gonçalves Barbosa e aos familiares da senhora Mirian Gisela Ruiz.

O Vereador Marquinhos Lino (MDB) apresentou duas Moção de Pesar na sessão ordinária dia (14) de junho que foi encaminhada aos familiares do Senhor João Marçal Gonçalves Barbosa, manifestando as mais sinceras condolências por tão irreparável perda. Outra Moção de Pesar foi encaminhada aos familiares da Senhora Mirian Gisela Ruiz, manifestando as mais sinceras condolências por tão irreparável perda.

 

Oraldino e Hemerson Buiu apresentam Moção de Pesar aos familiares de Francisca Jara

Os Vereadores Oraldino Centurião (PSDB) e Hemerson Buiu (PSD) apresentaram na sessão ordinário dia (14) de junho que foi endereçada aos familiares da Senhora Francisca Jará, manifestando as mais sinceras condolências por tão irreparável perda.

Câmara apresenta moção de pesar pelo falecimento do jovem Robney Souza Corrêa Junior

Moção de pesar apresentada pelo vereador Hemerson Buiu, acatada por todos os vereadores foi encaminhada aos familiares do Jovem Robney Souza Corrêa Junior, manifestando as mais sinceras condolências por tão irreparável perda. Sua morte, tão repentina, enluta não somente seus familiares e amigos, mas toda a sociedade, que lamenta a perda de um jovem exemplo de honestidade, caráter e na honra.

Moção de Aplausos

Em reconhecimento ao trabalho, diretor do Hospital Sidney Aristimunho recebe Moção de Aplauso do vereador Hemerson Buiu

Diretor do Hospital São Vicente de Paula, Sidney Aristimunho e funcionários receberam Moção de Aplauso no Plenário da Câmara Municipal de Bela Vista, durante sessão ordinária do dia (14) de junho.
A iniciativa partiu do vereador Hemerson Buiu (PSD), que, na oportunidade, destacou o trabalho serio que vem sendo realizada pelo diretor e pelos funcionários, sua importante contribuição para a melhoria da saúde, especialmente no combate ao coronavirus.

“A aprovação da Moção foi unânime porque é notório o merecimento para que Bela Vista saiba do esforço e do trabalho de todos em prol da comunidade, fazendo a diferença na nossa cidade”, disse o parlamentar.

Como forma de reconhecimento pelo seu trabalho, Fabrizia Tinoco apresenta Moção de Aplausos para o Padre Ezequiel

A Vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) apresentou Moção de Aplausos, e foi aprovada na sessão ordinária dia (14) de junho por unanimidade. A menção foi encaminhada ao Padre Ezequiel Pedra Martinez, parabenizando-o pelo excelente trabalho de evangelização em prol a comunidade bela-vistense.

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa