Sessão dia 12 de abril Vereadores fazem varias reivindicações de melhorias

Johnys Basso


O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de abril, endereçado ao Paulo Corrêa, Zé Teixeira e Jamilsom Name, solicitando emenda parlamentar para aquisição de ar condicionadas para atender a Escola Estadual Dr. Joaquim Murtinho.

O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de abril, endereçado ao Paulo Corrêa, Zé Teixeira e Jamilsom Name, solicitando emenda parlamentar para compra de computadores para a rede municipal de ensino.

O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de abril, endereçado ao secretario de obras, solicitando que faça reforma nos pontos de ônibus e que construa outros pontos para atender os trabalhadores.

O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de abril, endereçado ao prefeito municipal e Departamento de Transito Municipal, solicitando que estude a possibilidade de fazer readequação tornando a Rua Santo Afonso e Barão do Ladario, em via única.

O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de abril, endereçado Departamento de Transito Municipal, solicitando semáforo no cruzamento da Rua Duque de Caxias, com a Avenida Teodoro Sativa.

O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de abril, endereçado Departamento de Transito Municipal, solicitando semáforo no cruzamento da Rua Alaíde Correa, com a Rua Alcebíades Bobadilha da Cunha.

O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de abril, endereçado a secretaria de saúde, solicitando que adote protocolo preventivo com distribuição de complexos de vitaminas minerais para a comunidade.

O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de abril, endereçado ao secretário de obras, solicitando que faca cascalhamento e patrolamento no Bairro Canaã, reforma no ginásio de esporte, pois a mesmo esta em total estado de abandono.

Fleitas


O vereador Fleitas apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de abril, endereçado ao Departamento de Transito Municipal, solicitando que coloque um quebra mola na esquina do Kactus.

Marquinhos Lino


O vereador Marquinhos Lino (MDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de abril, endereçado ao secretario de obras, solicitando troca de lâmpadas na Rua Clovis Marcelino de Oliveira.

O vereador Marquinhos Lino (MDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de abril, endereçado ao secretario de obras, solicitando cascalhamento e patrolamento na Rua Dinarte dos Santos.

Hemerson Buiu


O vereador Hemerson Buiu (PSD) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de abril, endereçado ao secretario de obras, solicitando cascalhamento e patrolamento na Rua Barão do Melgaço, na região do numero 2.422.

O vereador Hemerson Buiu (PSD) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de abril, endereçado ao secretario de obras, solicitando que viabilize um caminhão pipa para molhar as Ruas Álvaro Cabral, Adão Godoy, Alaíde Correa.

O vereador Hemerson Buiu (PSD) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de abril, endereçado ao secretario de obras, solicitando lama asfaltica no Bairro Nova Bela, Previsul, Rua Conde de Porto Alegre e melhorias no Bairro Nova Esperança e Jardim Boa Vista.

O vereador Hemerson Buiu (PSD) apresentou requerimento sessão ordinária dia (12) de abril, endereçado a secretaria de obra, solicitando melhorias na Rua Barão do Melgaço, Rua Tiradentes ate a Avenida Teodoro Sativa. Roçada, limpeza, cascalhamento e patrolamento nas proximidades do Ceim Zulmir Ossuna.

Fabrizia Tinoco


A vereadora Fabrizia Tinoco apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de abril, endereçado a Responsável pela Empresa Brooks, Ângela Venturini, solicitando que compre tela de proteção para utilizar durante as roçadas, com a finalidade de trazer segurança para a população. Pois a falta desse equipamento, vem causando prejuízos por danos relatados em carros, e danos físicos dos munícipes. Essa tela evitará que alguma pedra ou outro objeto seja lançado e cause ferimentos as pessoas que transitam pelas vias ou calçadas ou donos de veículos que trafegam.

A vereadora Fabrizia Tinoco apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de abril, endereçado a Deputada Federal, Rose Modesto, solicitando que veja a possibilidade de reivindicar através de emenda parlamentar, um kit Conselho Tutelar ao Ministério da Mulher da Família e dos Direitos Humanos. Kit de equipagem completo, formando por equipamentos fundamentais para funcionamento e atuação do Conselho Tutelar, no intuito de oferecer melhores condições de trabalhos, fortalecendo o sistema de garantia de Direitos das Crianças e dos Adolescentes com segurança e eficácia. O Kit e formado por um veiculo, cinco computadores, uma impressora, um refrigerador, um bebedouro e uma cadeira para automóvel para transporte de crianças e um ar condicionado.

A vereadora Fabrizia Tinoco apresentou requerimento verbal na sessão ordinária dia (12) de abril, endereçado ao prefeito municipal e secretario de finanças, solicitando que envie para o legislativo informações dos valores mensal recebidos com a arrecadação da Cosip nos últimos doze meses, detalhados, como foi investido com notas de empenho, pois a Cosip é para manutenção de rede e extensão, e a cidade está um breu, esse dinheiro da para trocar as lâmpadas por Led e o recurso deve ser investido com eficiência, por isso a necessidade das informações.

A vereadora Fabrizia Tinoco apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de abril, endereçado ao prefeito municipal e secretaria de assistência social, solicitando que inclua o município de Bela Vista no Programa do Ministério da Cidadania referente a Ação de Distribuição de Alimentos (ADA). As cesta de alimentos serão entregue em ate oito dias após a solicitado junto ao Ministério. Dessa forma estaremos atendendo dezenas de famílias que estão necessitando de uma resposta rápida do Poder Executivo em questão ao estado de vulnerabilidade.

Diogo Murano


O vereador Diogo Murano (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (01) de abril, endereçado ao prefeito municipal, solicitando que crie o Projeto Previne Brasil.

O vereador Diogo Murano (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de abril, endereçado ao secretario de obras, solicitando que faça trabalho de recuperação de ruas, limpeza de valetas, roçadas no Bairro Espírito Santas e Baixadas Fluminense.

O vereador Diogo Murano (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de abril, endereçado ao Deputado Estadual Gerson Claro (PP), solicitando que interceda junto ao governador Reinaldo Azambuja, para que destine um medico legista para Bela Vista.

Geferson Vieira


O vereador Geferson Vieira (PSDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de abril, endereçado ao secretario de obras, solicitando que se faça troca de lâmpadas na Rua Sete de Setembro, que esta muito escura. Também pediu troca de lâmpadas na Rua Pau Brasil no Bairro Serradinho.

O vereador Geferson Vieira (PSDB) fez indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de abril, endereçado ao diretor da Energisa, solicitando que faça manutenção na Rua Duque de Caxias, a via esta escuro.

O vereador Geferson Vieira (PSDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de abril, endereçado ao secretario de obras, solicitando que faça trabalho de melhorias, como limpeza, roçada no campo de futebol na Vila Canaã, reforma no banheiro do ginásio de esporte e melhorias no referido espaço.

Edinho Duarte


O vereador Edinho Duarte (PODEMOS) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de abril endereçado ao secretario de obras, solicitando que arrume um bueiro, limpeza de valetas no Bairro Espírito Santo, em especial na Rua Dionísio Areco.

O vereador Edinho Duarte (PODEMOS) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de abril endereçado a responsável pela Empresa Brooks, solicitando que se faça trabalho de limpeza, roçada e retirada de galhos no Bairro Primavera.

O vereador Edinho Duarte (PODEMOS) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de abril endereçado ao Diretor- presidente do Detran Ms – Rudel Espíndola Trindade Júnior, solicitando que busque parceria com a prefeitura de Bela Vista para manutenção na Rua Sete de Setembro, e que instale um banheiro e um ponto coberto para oferecer mais conforto aos usuários.

Jair Bispo


O vereador Jair Bispo (PDT) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de abril, endereçado ao prefeito Municipal e ao governador do estado, Reinaldo Azambuja, solicitando que estude a possibilidade de criar um Projeto de Lei criando o Bombeiro Temporário.

O vereador Jair Bispo (PDT) fez pedido na última sessão da Câmara Municipal dia (12) de abril endereçada ao Governador do Estado MS, para que encaminhe projeto de lei sobre a contratação de Bombeiros temporários para serem selecionados no município e após habilitação em CG, nos moldes do sistema do Exército Brasileiro, é uma forma de prestigiar nossos jovens para ingressarem no mercado de trabalho, e também reivindiquei a Secretaria Municipal de Segurança.

Oraldino Centurião


O vereador Oraldino Centurião (PSDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de abril, endereçado a Secretaria de Assistência Social, solicitando que faça a reformulação da Lei da Casa Lar.

O vereador Oraldino Centurião (PSDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de abril, endereçado A Secretaria de Assistência social, solicitando que crie a Lei Municipal do SUAS.

O vereador Oraldino Centurião (PSDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de abril, endereçado ao secretario de obras, solicitando retirada de entulhos na Rua Jerusalém no Bairro Canaã.

O vereador Oraldino Centurião (PSDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de abril, endereçado ao secretario de obras, solicitando patrolamento e cascalhamento, colocação de bueiros na Rua Coronel Dias.

O vereador Oraldino Centurião (PSDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de abril, endereçado ao secretario de obras, solicitando roçada e limpeza na Rua Geraldo de Souza Rosa ao lado do Hospital São Vicente de Paula.

Helenice Kalife


A vereadora Helenice Helenice (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de abril, endereçado ao prefeito municipal do projeto nº 009\2010, já aprovado e sancionado pelo executivo municipal, que trata de uma parceria publica e privado, ou seja, uma parceria com o morador para revitalização e construção de calçadas no centro urbano da cidade. Se justifica, pelo embelezamento do nosso centro urbanoe mobilidade para quem usa as calçadas. Nosso centro urbano toda calçada e pintada dará uma perspectiva, de um centro urbano bem cuidado pelo poder publico. Esse pedido tem forte relevancia para os que andam a pe no nosso centro da cidade.

Moção de Aplausos


Os vereadores apresentaram Moção de Aplausos na sessão ordinária dia (12) de abril, endereçado a Empresa MDA, pelo excelente trabalho que vem prestando a comunidade de Bela Vista. Principalmente no cunho social, distribuindo pontos de internet de graça em vários locais, em especial no Hospital São Vicente de Paula, onde os pacientes têm acesso de graça à rede mundial de computadores.

CAMARA DE VEREADORES

Os vereadores apresentaram indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de abril, endereçado ao prefeito municipal, solicitando que construa um Memorial para homenagear as pessoas que morreram em decorrência da covid-19.

Moção de Pesar


Os vereadores apresentaram Moção de Pesar na sessão ordinária dia (12) de abril, aos familiares do senhor Ricardo Costa, manifestando as mais sinceras condolências por tão irreparável perda.

Os vereadores apresentaram Moção de Pesar na sessão ordinária dia (12) de abril, aos familiares do senhor Agenor Gutierres e Neide de Oliveira, manifestando as mais sinceras condolências por tão irreparável perda.

Fonte: Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa