Sessão dia 04 de outubro: Vereadores fazem varias reivindicações de melhorias

Johnys Basso

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (04), o vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, fez solicitação verbal endereçado ao Diretor da Energisa no Mato Grosso do Sul, reivindicando que tome providências a respeito de protesto de contas que já foram pagas, e ainda não deram baixa, isso vem causando transtorno aos usuários. O parlamentar também pediu que fosse encaminhado pedido ao PROCON do município para que faça uma semana de atendimento para resolver essas questões.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (04), o vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, fez solicitação verbal endereçado ao Diretor do DETRAN – MS, Rudel Trindade, solicitando uma explicação a respeito da instalação do semáforo na Rua em frente ao Kactus, em frente ao Mercado Arco Iris e próximo ao Barril de Ouro e também o recapeamento na Rua Sete de Setembro.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (04), o vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, fez solicitação verbal endereçado ao Secretario de Infraestrutura Eduardo Riedel e Pedro Caravina, para que de uma resposta a respeito da instalação do semáforo na Rua em frente ao Kactus, em frente ao Mercado Arco Iris e próximo ao Barril de Ouro e também o recapeamento na Rua Sete de Setembro, promessa avalizada pelo referidos secretários do governo do Estado.

Edinho Duarte

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (04), o vereador Edinho Duarte fez solicitação verbal ao secretário de obras, solicitando que faça o patrolamento e cascalhamento da Rua Otavio Fontoura, na frente do Ceim Criança Feliz e da Capela do bairro Espírito Santo.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (04), o vereador Edinho Duarte fez solicitação verbal ao secretário de obras, solicitando o patrolamento e cascalhamento da Rua Anastácia Centurião, no bairro Costa e Silva, em frente à Mercearia do seu Mario.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (04), o vereador Edinho Duarte fez solicitação verbal ao secretário de obras, solicitando que veja a possibilidade de jogar pedra brita ou até o pó da pedra na Praça da Cruz, haja visto que acontecem diversas atividades religiosas no local e essa melhoria ajudaria muito a comunidade.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (04), o vereador Edinho Duarte fez solicitação verbal ao secretário de obras, solicitando que realize a troca de lâmpadas na frente da borracharia Santo Afonso, esquina do Cemitério da Água Doce.

Bispo

O vereador Jair Bispo (PDT) fez indicação na sessão ordinária dia (04) de outubro para que seja endereçado ao Diretor da ENERGISA, solicitando providencias desse Órgão que tem proporcionado pânico e prejuízos aos moradores locais e regionais, com relação às constantes oscilações de energia elétrica; já fizemos inúmeras indicações anteriormente, acontece que o fato tem se agravado com a queima de luminárias de aparelhos eletrônicos, principalmente nessa última semana.

É uma falta de respeito com consumidores que pagam caro pelo péssimo serviço; diante disso, solicito que seja encaminhada cópia ao PROCON-BV para que os consumidores acionem essa empresa a fim de serem ressarcidos dos seus prejuízos.

O vereador Jair Bispo (PDT) fez indicação na sessão ordinária dia (04) de outubro para que seja endereçado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, solicitando parcerias entre a Secretaria, SENAR e Sindicato Rural para trazerem cursos relacionados à área rural, tendo em vista que as lavouras têm crescido muito no município;

É fundamental qualificar e capacitar os atuais e novos produtores para assim garantirem sucesso nas produções.

O vereador Jair Bispo (PDT) fez indicação na sessão ordinária dia (04) de outubro para que seja endereçado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, solicitando que em parceria com o SEBRAE possam trazer apoio ao comércio e empresas do município.

O SEBRAE tem grandes programas voltados aos comércios e empresas, com cursos de capacitação e palestras que podem dar suporte e incentivos aos comerciantes locais, inclusive, apoio à abertura de novos empreendimentos no município.

Helenice Kalife

A vereadora Helenice Kalife (DEM) apresentou um breve balanço de suas ações que estão sendo atendidas pelo executivo municipal. Nesta noite quero considerar o seguinte, que no dia 25 de agosto, apresentei um pedido ao prefeito municipal e Secretario de Esporte, para a implantação do projeto Esporte nos Bairros. Vejo que já esta iniciando a limpeza dos campos existentes nos bairros. O pedido foi que o poder executivo construa em cada bairro um campo de futebol, e uma quadra de vôlei, e que de o devido suporte para a pratica esportiva.

“O esporte nos bairros sempre foi bem aceito pela população, porque traz o entretenimento e o laser, para cada morador”. Também fiz pedido para o prefeito municipal e Secretario de Obras, a viabilidade de um novo cemitério municipal. Tomo conhecimento que tem uma desapropriação em andamento de um terreno, próprio para o novo cemitério. Isso mostra a importância do nosso pedido e a compreensão do prefeito para com o povo.

Outro pedido e para que inicie o calçamento nos Conjuntos Habitacionais, visto que e de suma importância para a população.

CÂMARA DE VEREADORES

Os vereadores de Bela Vista apresentaram Moção de Pesar aos familiares de CLEITON FREITAS manifestando as mais sinceras condolências por tão irreparável perda.

CÂMARA DE VEREADORES

Os Vereadores de Bela Vista apresentaram Moção de Pesar aos familiares do Senhor AFONSO PINHEIRO, manifestando as mais sinceras condolências por tão irreparável perda.

 

 

Ademir Mendonça – Assessoria de Imprensa