SESSÃO DA CAMARA MUNICIPAL FOI ONTEM EM BELA VISTA

A sessão da Câmara Municipal de Vereadores foi realizada na noite de segunda-feira no Plenário Atanásio de Almeida Mello e transmitida ao vivo pela Radio 98,5Fm e pelo canal no Facebook.

Foram varias as indicações dos vereadores do legislativo bela-vistense com destaque para a ausência do presidente Xetinho Takeshi que no inicio do Grande Expediente informou que o coração esteve acelerado o dia inteiro e que não estava se sentindo bem e para participação do vereador Gutierres(PSDB)via web conferencia,que acabou não acontecendo,o microfone do vereador não funcionou,somente a imagem,a presidência se desculpou e informou que o TI irá verificar o que aconteceu.

CONFIRA ALGUMAS DAS INDICAÇÕES APRESENTADAS

RAMÃO PAREDES(DEM)

Ramão Paredes fez indicação a direção da Radio Bela Vista FM para disponibilizar microfones para todos os vereadores durante a transmissão da sessão.
Paredes(DEM) solicitou a presidência do legislativo informações sobre o contrato com a empresa N7 no valor de 47 mil reais para transmitir as sessões via Facebook,segundo ele os vereadores não foram consultados pela presidência sobre o contrato.

FABRIZIA TINOCO(PODEMOS)
A vereadora Fabrízia Tinoco(PODEMOS)se emocionou e chorou ao ler a Moção de Repudio ao vereador Gutierres(PSDB) encaminhada a Casa de Leis pela Câmara Municipal de Porto Murtinho que se solidarizou com a vereadora e solicitou medidas urgente e cabíveis por parte do legislativo.

Fabrizia Tinoco pediu limpeza na cosntrução abandonada nos fundos do Posto de Saude dos Primaveras,patrolamento e cascalhamento no bairro Nunca Te Vi e para a Secretaria de Administração comprar blusas de frio para os guardas noturnos e agentes de saude.

DIOGO MURANO(DEM)

Vereador Diogo Murano(DEM) solucionou a Secretaria de Obras e Prefeito o serviço na rua Amélia Paim Rosa próximo ao Crás no bairro Costa e Silva e na rua Sete de Setembro.
Ao secretario de esportes cobrou a reforma do muro do estadio Otávio Fontoura.

Diogo Murano apresentou Moção de Aplausos á Radio Bela Vista FM pelos 38 anos que será comemorado nesta quarta-feira 10/6.A Agesul pediu patrolamento e cascalhamento na Apaporé para melhorar o escoamento da produção.

Diogo Murano apresentou Moção de Aplausos á Radio Bela Vista FM pelos 38 anos que será comemorado nesta quarta-feira 10/6.A Agesul pediu patrolamento e cascalhamento na Apaporé para melhorar o escoamento da produção.

MORTADELA(PODEMOS)
Vereador Mortadela pediu instalação de luminárias na rua Pedro Alvares Cabral esquina com Avenida Teodoro Sativa em frente a lanchonete do Miguelão.

ICO BATILANE(PTB)

Ico Batilane apresentou Moção de Aplausos ao funcionário do Centro de Controle de Vetores,senhor Arnaldo Barreto,foi depositado 4.000 mil reais a mais em sua conta e prontamente o mesmo fez o estorno para a conta da Secretaria de Fazenda do município.

Pediu para recapear a Rua Eduardo Peixoto e limpeza em boca de lobo na rua Afonso Pena com Coronel Ponce.

Ao setor jurídico prefeito para dar celeridade a licitação para compra de um aparelho de raio-x,segundo Batilane com emenda dos deputados Beto Pereira e Felipe Orro que já foi depositado sera possível realizar a compra e substituir o antigo por um mais moderno no HSVP.

MARQUINHOS LINO(MDB)

Marquinhos Lino pediu cascalhamento e patrolamento no Assentamento Caracol,encaminhou ao Governo com copia ao Detran para que providencie a instalação de quebra mola,foto sensor na BR proximo ao Conjunto Residencial Novo Habitar,segundo ele os caminhões transitam em alta velocidade em direção ao Nunca Te Vi,para evitar acidentes.

O vereador do MDB Marquinhos Lino em requerimento solicitou informações do porque da paralisação das obras da escola na aldeia Pirakua que já está parada ha muito tempo,segundo o vereador forma liberadas verbas federal e que se for necessário ira buscar novas emendas para a conclusão.

HEMERSON BUIU(PSD)

Hemerson Buiu(PSD) pediu cascalhamento e patrolamento na Vila Coco,para melhorar a trafegabilidade dos produtores rurais da região,Buiu parabenizou o site fronteira news por comemorar 15 anos de informação;para a Secretaria de Fazenda enviar para as casas dos contribuintes carnes que se encontram em atraso do IPTU com objetivo de serem quitados.

O vereador do PSD encaminhou pedido ao diretor do Detran Rudel Trindade,Euro Jr do DNIT e Mano Escobar Agesul para instalar semaforo na esquina do supermercado Arco Iris,Posto Barcelona com Barril Doro e na esquina do Supermercado São Miguel para evitar acidentes.

JHONYS BASSO(DEM)

Jhonys Basso pediu redutor de velocidade próximo ao Cactus no bairro Costa e Silva,o transito no local segundo o vereador esta complicado,para evitar acidentes como os já ocorridos.

Ao executivo pediu para zelar pelo patrimônio publico com a recuperação da cobertura do prédio da escola Barra do Itá,já aos deputados Ze Teixeira,Jamilson e Barbosinha solicitou emenda para construção de ponte de concreto sobre a ponte no rio Piri pucu na MS 472.

Fonte: Armando Loureiro / jatobá noticia