Senador Moka libera R$ 1,16 milhão para três municípios de MS

O Governo federal liberou o pagamento de recursos no total de R$1, 16 milhão a três municípios de Mato Grosso do Sul. O dinheiro, que será destinado a obras em Costa Rica, São Gabriel do Oeste e Pedro Gomes, foi viabilizado pelo senador Waldemir Moka (PMDB).
 
Os recursos estão vinculados ao setor de turismo (reforma do terminal rodoviário), de mobilidade (drenagem e pavimentação asfáltica) e social (como cursos para mulheres na construção civil), respectivamente.
 
Em Costa Rica, a reforma do terminal rodoviário teve início no mês de maio passado, e beneficiará os setores de embarque e desembarque daquele equipamento urbano, com repercussão no fluxo turístico local.
 
As obras de drenagem e pavimentação asfáltica em São Gabriel do Oeste atendem às necessidades de ruas da cidade, obedecendo a um cronograma de ações desenvolvidas pela prefeitura local.
 
Já em Pedro Gomes, o programa que viabiliza cursos de profissionalização para mulheres na construção civil é vinculado à Secretaria de Políticas para Mulheres, órgão subordinado diretamente à Presidência da República.
 
Moka tem feito esforços no sentido de liberar recursos para o Estado, especialmente para aplicação nos diversos municípios, obedecendo à visão municipalista pela qual orienta o seu mandato.
 
“É nos municípios onde o povo mais fortemente busca atender suas necessidades básicas. Daí nossa prioridade em alocar verbas que atendam a projetos municipais e, portanto, que mais diretamente beneficiem a população”, comentou o senador sul-mato-grossense.