Uma operação da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) em Bella Vista Norte retirou de circulação aproximadamente 49 toneladas de maconha, distribuídas por 16 hectares de plantações.
A operação foi realizada sob a direção da procuradora antidrogas Sarita Bonzi García em uma área rural da fazenda Las Niñas. Além das plantas de maconha prontas para a colheita, 940 quilos de maconha processada, distribuídos em 47 sacos, foram incinerados.
O Secretariado Nacional Antidrogas (Senad) desferiu mais um golpe contra uma estrutura criminosa dedicada à produção e venda de maconha na região norte do Departamento de Amambay .
As plantações apreendidas representavam uma produção estimada de 48 toneladas de maconha, além de 940 quilos de maconha picada que estavam armazenados no acampamento.
Segundo estimativas e levando em consideração o valor da droga no mercado brasileiro, o procedimento representa um prejuízo econômico aproximado de US$ 7,3 milhões para as estruturas ligadas a essa atividade ilícita.
Tudo o que foi encontrado, incluindo as plantações e a maconha processada, foi destruído no local por ordem do Ministério Público.
Jatobá News Internacional






