Seis metros acima do normal, 18 famílias já foram retiradas de perto do Rio Apa

Seis metros acima do normal, 18 famílias já foram retiradas de perto do Rio Apa

Com as chuvas que atingem a região sul do estado, principalmente nas proximidades de Porto Murtinho – a 431 quilômetros da Capital – o aumento no nível do Rio Apa tem preocupado as autoridades. De acordo com a Defesa Civil, em três dias, 18 famílias ribeirinhas foram retiradas de casa.

“A água está subindo rapidamente e, com isso, novas residências estão alagando. Estamos fazendo o monitoramento do rio e atendendo famílias já afetadas”, destaca Oraldino Centurião, coordenador da Defesa Civil no município.

Segundo ele, só nesta quarta-feira (20), choveu uma média de 80 milímetros na cidade, entre às 6h e 18H. Segundo apurado pelo Campo Grande News, o município deve declarar situação de emergência nesta quinta-feira (21), o que agilizará o atendimento as famílias atingidas, flexibilizando os meios de adquirir materiais e alimentos.

Fotos feitas do alto comprovam que a água já tomou conta de um bom trecho da região. Casas estão debaixo d’água.

Equipes da Secretaria de Obras do município, assim como da Secretaria de Assistência Social, Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental participam das atividades de prevenção na cidade. Botes e barcos são utilizados no atendimento aos ribeirinhos.

Três locais foram disponibilizados pelo município para servir de abrigo, porém, até o momento, as famílias retiradas optaram por se abrigar em casas de parentes. O nível do rio também está sendo monitorado nos municípios de Porto Murtinho e Bonito.

Água está prestes a alcançar outros imóveis na cidade de Bela Vista (Foto: Edinho Corrêa)Água está prestes a alcançar outros imóveis na cidade de Bela Vista (Foto: Edinho Corrêa)
Fonte: Campo Grande news

Posts Relacionados

Facebook Comments