Sedesc denuncia ato de vandalismo no Ginásio de Esportes em Amambai

A Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura) da prefeitura local procurou a Delegacia de Amambai nessa quinta-feira, dia 28 de fevereiro, para denunciar ato de vandalismo contra o patrimônio púbico na cidade.

Segundo a secretária de desporto e cultura do município, Lígia Machado, agindo possivelmente na calada da noite, indivíduos ainda não identificados picharam boa parte da parede do Ginásio de Esportes Flávio Derzi, fazendo prevalecer em vários pontos um conglomerado de letras que forma a palavra “SALT”, que supostamente seria uma marca deixada pelo vândalo ou vândalos caso se trate de mais de uma pessoa.

De acordo com a secretária, os vândalos picharam a parede lado esquerdo do Ginásio, onde fica a pista de skate e parte dos fundos da instalação.

Segundo Lígia Machado as paredes, bem como os desenhos ilustrativos existentes no local, que também foram atingidos pelos vândalos, tiveram a pintura restaurada recentemente pela prefeitura com o objetivo de melhorar o aspecto visual do Ginásio de Esportes, visando receber o público durante as competições esportivas e os alunos das escolinhas desportivas mantidas pela Sedesc.

A Polícia Civil informou que a prática de pichação caracteriza crime e vai trabalhar no sentido de identificar e responsabilizar da forma da lei os autores do ato de vandalismo contra o patrimônio público.

Fonte: A Gazeta News