SED divulga relação de professores temporários autorizados para ministrar aulas na REE

Autorização é referente ao período de 03 de janeiro de 2022 a 28 de fevereiro de 2023, em caráter temporário, sob a forma de convocação, para aulas disponíveis, substituições e projetos.

Secretaria de Estado de Educação (SED) divulgou nesta segunda-feira (25), no Diário Oficial Eletrônico n. 10.810 – Suplemento II, nas páginas 02 a 1117, a relação dos professores que tiveram autorização para ministrarem aulas, no período de 03 de janeiro de 2022 a 28 de fevereiro de 2023, em caráter temporário, sob a forma de convocação, para aulas disponíveis, substituições e projetos, conforme especificado no anexo desta resolução.

Visando a formação do Banco Reserva para a contratação de professores temporários que atuarão nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino (REE) no ano letivo de 2022, o processo seletivo teve a concorrência de profissional habilitado com licenciatura pertinente aos componentes curriculares e que, cumulativamente, preencheu os requisitos constitucionais e legais exigidos para a designação para função de confiança ou a nomeação para emprego público, cargo efetivo ou cargo em comissão no Estado de Mato Grosso do Sul.

Foram 28 mil profissionais inscritos, sendo 21 mil candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado, que formarão o banco de reservas e estarão à disposição da Rede Estadual de Ensino para lotação nas unidades escolares. O Processo Seletivo Simplificado foi composto de duas etapas. A primeira de Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Já a segunda ocorreu através de Avaliação Curricular (Prova de Títulos).

Resolução “P” SED n. 972 – de 19 de abril de 2022. Relação dos professores que tiveram autorização para ministrarem aulas, em caráter temporário, sob a forma de convocação, para aulas disponíveis, substituições e projetos.

Adersino Junior, SED