Secretaria de Saúde de Bela Vista realiza ação do Outubro Rosa nesta quinta-feira

Ação acontece na Unidade Básica de Saúde com ações de prevenção ao câncer de mama e colo do útero

O mês de Outubro é simbolizado pela cor rosa em todo o mundo, com a finalidade de destacar a importância da saúde da mulher na prevenção do Câncer de Mama e colo do Útero.

Em Bela Vista, a Secretaria de Saúde está realizando algumas atividades com a intenção de promoção da saúde da mulher. As Unidades de Saúde estão todas decoradas e adequadas com finalidade de chamar a atenção da população sobre a importância da prevenção e incentivar a realização do exame para diagnóstico precoce da doença.

Durante todo o mês foram realizadas atividades educativas e preventivas pela equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família).

Nesta quinta-feira, dia 25, a Secretaria de Saúde estará realizando um grande evento na Unidade Básica de Saúde, onde estarão a disposição os serviços de Palestra, Teatro, teste rápido de sífilis e HIV, atendimento odontológico e exames, em especial exame preventivo e exame clínico da mama, com atendimento de médico ginecologista para as mulheres que estiverem com exame alterado.

Os atendimentos irão se estender em horário estratégico até as 20h, para melhor qualidade no atendimento, e acolhimento. O atendimento a saúde da mulher vem acontecendo no decorrer do ano nas unidades de saúde, o qual regularmente as mulheres são acompanhadas através de exame preventivo, exame clínico da mama, atividades físicas, orientação de alimentação saudável, acompanhamento médico entre outros exames.