Secretaria de Assistência Social visita famílias atingidas pela enchente nos Abrigos de Bela Vista









Na tarde desta quinta-feira (10.12), a Secretaria de Assistência Social através da Secretaria de Assistência Social Pâmela Pires, Primeira-Dama Bellinda Gomes, Secretario de Obras Osmar Viera de Matos, e a coordenadora da Defesa Civil Alice Aranda, visitaram as famílias que ficaram desabrigadas apos a grande enchente do Rio Apa.  Onde 70, famílias atingidas foram resgatadas pela equipe da Secretaria de Obras e com a coordenação da Secretaria de Assistência Social.    

 Segundo a Secretaria Pâmela Pires, essa visita é para saber como as famílias estão se precisam de algum atendimento Médico ou de qualquer coisa que possamos atender essas famílias.

Ainda de acordo com a Secretária, nessa visita estamos avaliando as famílias para vermos a qual se encaixa no padrão que possamos a ajudar com o aluguel Social.

“São muitas famílias em nossos abrigos provisórios mais alguns poderá voltar em suas residências e algumas famílias serão auxiliadas pelo aluguel social viabilizados pela Defesa Civil do Estado, através de um relatório feito pela Defesa Civil do Município,”

Finalizou a Secretaria.

 

Abrigos visitados foram S.C.F. V (Centro de Fortalecimento de Vínculo) da Baixada Corintiana, Rosane Collor, Casa dos Atletas, e Projeto Conviver.

 

 

Fonte: Alex Diniz