São Paulo vai em busca sequência de vitórias que não ocorre há um ano

Vivendo bom momento no Campeonato Brasileiro, o São Paulo vai em busca de sua quarta vitória consecutiva. Depois de vencer Chapecoense, Fluminense e Santos, o Tricolor enfrenta o Ceará neste domingo, às 16h. A última vez que o time do Morumbi emplacou quatro triunfos seguidamente foi há exatamente um ano.

Em 2018, o São Paulo venceu consecutivamente Vasco, Sport, Colón-ARG e Chapecoense. O primeiro, segundo e quarto jogos foram válidos pelo Brasileirão, enquanto o terceiro foi pela Sul-Americana. O curioso é que a partida contra a Chape aconteceu no dia 19 de agosto e, contra o Ceará, neste domingo, o Tricolor entrará em campo no dia 18 de agosto.

A partida contra o Vasco, a primeira da sequência de quatro vitórias, foi o momento no qual o time do Morumbi assumiu a liderança do Brasileirão no ano passado. O São Paulo permaneceu no topo da tabela por seis rodadas, perdendo o posto após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG.

Neste momento, o Tricolor ocupa a quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos somados. No entanto, o time tem um jogo a menos, que acontecerá na quarta-feira que vem, contra o Athletico Paranaense. Caso vença a partida em Curitiba, a equipe pode diminuir a distância para os primeiros colocados e, dessa forma, entrar de vez na briga pelo título.
gazetaesportiva