São Paulo teme que desclassificação 'aposente' Rogério Ceni

Uma possível eliminação na Copa Sul-Americana pode custar mais do que a vaga na Libertadores em 2014 ao São Paulo. Para boa parte dos principais dirigentes do clube ouvidos pelo Estado, a não classificação para a competição pode ser decisiva para Rogério Ceni decidir se aposentar mesmo.

Rogério se mantém em silêncio quando o assunto é o fim da carreira, mas a expectativa pela renovação cresceu desde que Muricy Ramalho chegou e o time voltou a ganhar. No ano passado, a chance de disputar sua então última Libertadores pesou para que o goleiro continuasse jogando. Na opinião dos diretores, o filme possivelmente se repetiria caso o Tricolor conseguisse nova classificação.

“O ano foi horroroso, mas o Rogério está ainda melhor. Acredito que isso possa pesar, mas jogar a Libertadores certamente seria um brilho a mais na hora de decidir. Já não sei mais o que pensar”, afirmou um dos principais interlocutores do presidente Juvenal Juvêncio, que vem conversando frequentemente com o goleiro para convencê-lo a renovar contrato.

“Não dá para avaliar que tipo de peso terá a classificação ou não, isso é muito pessoal. Queremos que ele renove por mais um ano”, disse o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

Por enquanto o goleiro não abre seu futuro para ninguém. A reflexão sobre o tema é tamanha que nem mesmo os familiares sabem o que ele pretende fazer. “Tenho até medo de ele pedir uma opinião para mim e tomar alguma decisão baseada no que eu falar, porque sei que ele me escuta”, diz Eurydes Ceni, pai do goleiro.

A “boa” notícia para os são-paulinos é que, para quem mais intimamente conhece o jogador, outro fator será levado em conta por ele na hora de decidir. “Acredito que ele vai pesar muito os prós e contras, e já vem fazendo isso. Se perceber que pode jogar bem mais um ano, pode continuar. A Libertadores de repente pode ser um prêmio a mais para ele, quem sabe?”, afirmou Eurydes. A torcida reza para que ele tenha razão.