São Paulo é salvo por gol contra e se classifica

Vestindo um uniforme pouco convencional para “homenagear” as novas cadeiras do Estádio do Morumbi, o São Paulo sofreu para conseguir a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista neste domingo e confirmar o clássico com o Corinthians. Em um jogo complicado, mesmo com o retorno do centroavante Luís Fabiano, o time tricolor só obteve o triunfo por 1 a 0 sobre o Penapolense graças a um gol contra, já na parte final do segundo tempo.

A ideia do São Paulo era celebrar o fato de todas as cadeiras do Morumbi serem vermelhas – a última foi instalada pelo presidente Juvenal Juvêncio antes da partida. Desta forma, o time de Ney Franco entrou em campo com o uniforme com a mesma cor: camisa (inclusive números, faixas horizontais, marcas de patrocinadores e até mesmo o escudo do clube), calções e meias. As únicas exceções eram as chuteirasdos atletas, coloridas.

Apesar do dia “festivo” e do retorno do atacante Luís Fabiano, o São Paulo, líder da primeira fase, penou para vencer o time de oitava melhor campanha da fase de classificação. O gol da vitória só saiu aos 27min do segundo tempo: Osvaldo disparou pela esquerda e levantou na área; a bola bateu na cabeça do zagueiro Jailton, do Penapolense, e traiu o goleiro Marcelo para morrer no fundo da rede.

Rogério Ceni, que fechou o gol e praticou defesas difíceis – especialmente aos 43min do segundo tempo, quando o ex-promessa tricolor Sérgio Mota chutou forte à queima-roupa, mas o camisa 1 conseguiu praticar uma bela intervenção.

Classificado, o São Paulo terá pela frente na semifinal o rival Corinthians, que goleou a Ponte Preta por 4 a 0 em Campinas neste domingo. Como teve melhor campanha na primeira fase, o time tricolor terá o direito de mandar o confronto do próximo domingo no Morumbi.

Antes do clássico semifinal do Paulista, o São Paulo abre as portas do Morumbi nesta quinta-feira, quando inicia o duelo brasileiro com o Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.