Santos é novamente decisivo, e Athletico soma seis vitórias seguidas em disputas de pênaltis

Santos é novamente decisivo, e Athletico soma seis vitórias seguidas em disputas de pênaltis

Por GloboEsporte.com — Curitiba, PR

Com a classificação sobre o Flamengo para a semifinal da Copa do Brasil, o Athletico chegou à sexta vitória seguida em disputa por pênaltis valendo vaga ou título. E mais uma vez com a estrela do goleiro Santos.

Contra o time carioca, o camisa 1 foi decisivo ao defender as cobranças de Diego e Everton Ribeiro, ajudando o Furacão a avançar na competição (veja abaixo a disputa).

Titular desde o ano passado, Santos brilhou em outras duas disputas, ambas em 2018. A primeira vez foi contra o Ceará, na terceira fase da Copa do Brasil, pegando o último chute, de Wescley. Depois, diante do Bahia, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o goleiro foi buscar a cobrança de Vinicius.

Santos ainda saiu vitorioso na final da Sul-Americana, contra o Junior Barranquilla, quando os colombianos desperdiçaram duas batidas.

Além do bom momento do goleiro, o Athletico manteve também o bom aproveitamento nas cobranças. Nestas seis decisões por pênaltis, os jogadores do Furacão acertaram 30 de 34 batidas, um aproveitamento de 88,2%.

O ótimo índice fez com que o Rubro-Negro levantasse três taças passando pelos pênaltis: o título da Sul-Americana, sobre o Junior Barranquilla; a Taça Dirceu Krüger (segundo turno do Paranaense), sobre o Coritiba; e a Taça do Campeonato Paranaense 2019, contra o Toledo. No estadual, o Furacão usou um time alternativo, e Léo foi o goleiro titular nas duas disputas.

Na Copa do Brasil, o Athletico enfrenta nas semifinais o Grêmio – as datas e a ordem dos mandos serão definidas em sorteio. O Furacão volta a pensar no Brasileirão e vai encara o CSA no sábado, às 19h, no Rei Pelé, em Maceió.

As vitórias do Athletico em disputas de pênaltis:

Posts Relacionados

Facebook Comments