Rogério Ceni evita falar sobre polêmica no Cruzeiro: “Tentando com todas as minhas forças”

Em entrevista exclusiva à TV Globo, técnico ressalta desejo de seguir no comando do time, mesmo após desentendimento ocorrido no Castelão

Procurado pela TV Globo na manhã desta quinta-feira, o técnico Rogério Ceni ressaltou o desejo de seguir à frente do Cruzeiro. Mas não respondeu diretamente sobre o ocorrido no vestiário após o empate do time com o Ceará, por 0 a 0, no Castelão, na noite de quarta-feira, quando o zagueiro Dedé pediu a palavra, discordando da escalação escolhida por Ceni – ter deixado o meia Thiago Neves no banco de reservas. Uma reunião será realizada à tarde na Toca da Raposa, entre diretores e o treinador, par discutir a situação.

+ Leia mais notícia do Cruzeiro

“Espero conseguir chegar onde a gente deseja. Estou tentando com todas as minhas forças fazer o que é melhor para o Cruzeiro com o que temos disponível, aliando vontade, entrega e parte tática. Meu único objetivo é ajudar o Cruzeiro a sair dessa situação – disse o treinador, à TV Globo.”
Na conversa entre jogadores e treinador no vestiário, Dedé afirmou que Thiago Neves deveria estar entre os titulares. Rogério não gostou do questionamento, deixou o vestiário e saiu do Castelão antes da delegação cruzeirense. A informação foi publicada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Questionamentos e apoio
A vida de Rogério Ceni no Cruzeiro não tem sido fácil, apesar do apoio que tem tido da torcida – manifestado pelas redes sociais e nos protestos contra o mau momento do time. Ele assumiu o clube em meados de agosto e, desde então, tem tido as opções questionadas pelo grupo. Após a eliminação na Copa do Brasil, Thiago Neves deu declarações polêmicas em relação a escalação. O meia disse que o treinador fez “muitas mudanças para uma decisão”. Depois disso, Rogério Ceni chegou a disparar contra o meia, dizendo que o jogador não ficou satisfeito em ver um amigo no banco. No caso, Edilson.

No último dia 22, o diretor de futebol do Cruzeiro, Marcelo Djian, fez questão de afastar qualquer possibilidade de nova mudança no comando técnico e aproveitou para transmitir confiança no trabalho que vem sendo feito por Ceni.

“Nós temos a esperança de que ele vai reverter ainda essa situação do Cruzeiro – disse Djian, na ocasião”.
Procurado pela TV Globo, o Cruzeiro disse que não vai se pronunciar sobre o assunto. A delegação está em Fortaleza e tem embarque previsto para 11h40. O time não vence há cinco jogos. Empatou com o Ceará na última rodada. Antes, havia perdido para Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Internacional. A última vitória foi contra o Vasco na 17ª rodada. Está na 16ª colocação na tabela de classificação.