Rodeio profissional começa nesta sexta-feira na Expobel 2017

Bela Vista (MS) – Já está tudo pronto para a abertura da melhor festa da fronteira de Mato Grosso do Sul. A 46ª Expobel começa na sexta-feira (14) e vai até o dia 23 de julho, no Parque de Exposições Rio Apa, em Bela Vista/MS. A solenidade de abertura está marcada para as 10h, no Centro de Eventos João Loureiro Pinheiro. Várias autoridades estaduais e municipais confirmaram presença.

Rodeio

Abre as atrações da Expobel o 46º – Rodeio Profissional e rodeio em carneiros. A realização e a organização são do Sindicato Rural de Bela Vista e da Companhia de Rodeio Rancho dos Encontros. O rodeio acontece nos dias 14, 15, 16 e 17 de julho, a partir da 20h, e a entrada é franca.

No dia 14 e 15, sexta-feira e sábado acontece a disputa da prova dos três tambores. A grande final do rodeio acontece na segunda-feira dia 17 de julho.

Será montada uma estrutura com arquibancadas e camarotes, visando o conforto do público que irá prestigiar os quatro dias do rodeio. “A Arena que será montada pela companhia de rodeios, irá oferecer ao público acomodação em arquibancadas e camarotes para mais de cinco mil pessoas sentadas confortavelmente, tudo com entrada gratuita, graças à parceria firmada com o sindicato rural de Bela Vista”, lembrou o presidente do Sindicato Rural de Bela vista, Dindo Acioly.

Outro ponto destacado pelo presidente Dindo é a tropa de touros que será utilizada nos quatro dias de competição. “As tropas do Rancho dos Encontros virão com animais da mais alta qualidade, tornando o rodeio para os peões um desafio ainda maior”, diz o presidente do sindicato Dindo.

Para o Rodeio Show, são esperados peões profissionais de Mato Grosso do Sul e de estados vizinhos que participam de circuitos de rodeio durante a temporada nacional. Ao todo estão abertas inscrições para os participantes, somente na modalidade de montaria em touros e cavalos. “Será o maior rodeio já realizado na região e na história da Expobel”, finalizou o presidente.

Ademir Mendonça – Fronteira News: Foto – Hermelindo Mendonça