Resumo de Novelas: Rock fala com Agno sobre Josiane em ‘A Dona do Pedaço’

Midiamax

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (17):

Globo
Por Amor

Branca se afasta sem ser vista e telefona para Rose. Arnaldo conta a Isabel que Branca e Atílio tiveram um caso na juventude. Branca diz a amiga que pretende impedir o casamento de Milena a qualquer custo, mesmo que tenha de forjar um flagrante para que Fernando seja preso. Lídia continua apreensiva com o casamento de Fernando. Leonardo janta na casa de Atílio e todos percebem os olhares insinuantes que Catarina lança para ele. Fernando sugere que Meg faça seu recital no Teatro Municipal de Niterói e ela gosta da ideia. Rose descobre que Fernando e Milena se casarão dentro de dez dias. Atendendo a um pedido de Leonardo, Eduarda leva Marcelinho até à casa de Branca.

Malhação – Toda Forma de Amar

Rita expulsa Filipe da loja. Lígia avisa Rita sobre o estado de saúde de Nina. Jaqueline e Vânia têm uma conversa séria. Raíssa se constrange com a aproximação de Camelo. César pede que Milena não procure Jaqueline. Jaqueline recebe ligações com ameaças anônimas, e Vânia pede que a filha acione Marco Rodrigo. Anjinha se incomoda com a forma como Jaqueline trata Marco. Guga ajuda Regina a voltar a dirigir. Anjinha briga com Jaqueline.

Órfãos da Terra

Almeidinha interroga Dalila, que envolve Gabriel em seu falso depoimento. Padre Zoran e Helena tentam ajudar Salma. Latifa desconfia da gentileza de Ester. Omar convence Eva a aceitar que ele trabalhe e durma nos fundos da floricultura. Dalila acusa Fauze pelo assassinato de Paul. Elias tenta falar com Salma. Dalila afirma a Gabriel que não tirou a vida de Paul. Omar se faz de vítima para Eva. Ester não deixa Abner e Latifa dormirem juntos. Dalila pensa em Paul. Elias cobra satisfações de Helena sobre seu encontro com Rogério. Zuleika vê uma foto de Péricles na carteira de Almeidinha. Jamil revela a Laila que Paul foi assassinado. Lurdes avisa a Camila que Robson decidiu fugir do país. Jamil encontra chaves perto do carro de Paul e as entrega para Almeidinha. Fauze acusa Dalila de ter assassinado Paul.

Verão 90 Graus

João e Janaína denunciam Jerônimo para a polícia. Jerônimo é convocado para depor. Ticiano pensa em usar a pintura corporal feita por Gisela como sua marca registrada. Larissa aconselha Dandara a contar a verdade para Quinzinho sobre a paternidade de seu filho. Ticiano pergunta a Gisela se ela gostaria de ser sua maquiadora pessoal. Gertrudes procura João e se apresenta como irmã de Galdino. Jerônimo flagra Vanessa se preparando para fugir.

A Dona do Pedaço

Márcio se desculpa com Silvia e pede Kim em namoro. Otávio cede à chantagem de Agno e aceita a nova sociedade. Eusébio insiste em se divorciar de Dorotéia e rejeita a companhia de Chico. Chiclete chega à casa de Vivi e reconhece o local da foto de Cosme. Chiclete conhece a família de Vivi e questiona a namorada sobre Kim. Márcio diz a Maria da Paz que não pode comprar a mansão. Rock fala com Agno sobre Josiane e o empresário conclui que a moça tem um relacionamento secreto.

SBT
A Dona

Benita diz a Valentina que surpreendeu Alonso se exercitando normalmente, o que indica que ele já pode ir embora de uma vez da fazenda e que suas dores são pretextos que ele usa para criar vínculos com Valentina e evitar que ela o mande definitivamente pra longe. Valentina procura Alonso e o diz que ele mentiu o tempo todo. Ele confirma e diz tê-lo feito apenas para ter mais tempo para reconquistar Valentina e provar que mudou. Valentina diz que o que ele queria era seguir roubando. Ele responde que ela deve ter cuidado com Ivana, pois ela é sua pior inimiga. Rodrigo pede a Leonor um posto em sua fazenda, argumentando que se ela o ajudar, terá nele seu maior aliado contra Valentina. Ele garante que fará da fazenda “Montesinos” a mais próspera de toda região, enquanto a “Os Caracóis” vai definhar por ter um capataz sem nenhuma experiência. Leonor fica de pensar na proposta de Rodrigo.

Valentina enfrenta os habitantes de São Pedro e os diz que são uns ignorantes por não aproveitarem a oportunidade de dar estudo a seus filhos, pois assim eles poderiam ter um futuro melhor. Valentina diz a Benita que Alonso a jurou que não roubou nada e que tem certeza que, dessa forma, quem roubou foi Ivana. Benita responde que talvez Alonso não esteja mentindo e realmente Ivana seja a ladra. Ivana diz a José Miguel que tudo que o disseram sobre seu passado é mentira e que sabe de onde esses rumores saíram. José Miguel, furioso, responde que Ivana não precisa subestima-lo, que ele por si só sabe o que é verdade e o que não é. Felipe diz a Maria da Luz que, segundo análises feita com a roupa de Rodrigo, existem amostras de sangue humano no tecido. Célia conta a José Miguel que Leonor a pagou para que ela destruísse sua carreira no seminário mentisse ter um filho dele perante Valentina. Ela afirma que Ivana a deu um relógio como pagamento por outro favor prestado.

As Aventuras de Poliana

Gabi arma um plano contra o grêmio. Eric e Hugo descobrem que Bento tem medo do escuro e planejam assustá-lo. Rato ordena que os trombadinhas do Bem-Te-Vi não mexam mais com a família de Nancy. Na escola, todos descobrem que Filipa não será a garota propaganda do Vetherna. Sem saber da armação, Bento recebe um bilhete anônimo pedindo que ele vá a rádio, e ao entrar no local, Eric e Hugo trancam o menino lá dentro. Marcelo questiona Sophie sobre seu encontro com Pendleton no dia anterior, e lure escuta.

Com medo de sofrer um processo por plágio, o Comitê do Laço Pink aciona um advogado para defesa. Sem saber da armação de Gabi, Helô diz a Mirela que os alunos estão insatisfeitos com as propostas do grêmio. Pendleton exige que Luisa faça Marcelo parar de o perseguir. Mirela e Helô encontram Bento trancado na rádio. Raquel vai pedir desculpas a Guilherme, mas os dois discutem. Débora pede ajuda a Afonso, e passa a trabalhar em seu açougue após o turno escolar em troca de acomodação em um quarto do estabelecimento. Verônica propõe um novo conceito para o CLP, que o livre das acusações de plágio. Ruth e Helô olham as câmeras de segurança, e descobrem os responsáveis por trancar Bento na rádio. Para acabar com a desconfiança de lure, Pendleton diz que está interessado em outra pessoa, e não Sophie. Débora começa a trabalhar no açougue.

Cúmplices de Um Resgate

Laura entra na cozinha, vê a comida fora da geladeira e suspeita de Ofélio e Sandro. Quando ela vai embora, os meninos pegam a comida e saem. Padre Lutero diz a Augusto que não quer ver ele próximo de sua sobrinha. Pedro e Helena se propõem a ajudar Flávia e Augusto a se encontrarem. Felipe vai ao porão ficar com Isabela, enquanto Joaquim vai até o quarto onde Manuela está. Meire não consegue dormir, preocupada com seu gato.

Júlia fica em sua casa preocupada com seus irmãos. Safira conversa por telefone com Priscila e Tomas ouve pela porta. Ele questiona Safira sobre a tamanha preocupação com a menina, que para ele, é só afilhada dela. Amanhece e Ofélio esconde Joaquim e Felipe no Carro para levá-los embora.

RECORD
Bela, a Feia

Luzia não assume para Hortência que se vestiu de Bela. Márcia e Douglas estão determinados a encontrar Carlos. Luzia finge ser o fantasma de Bela e pede que Nelson veja Luzia com outros olhos. Ele, no entanto, não se mostra muito animado. Bárbara decide ficar com as joias e pensa em devolver os cem mil dólares falsos a Ataulfo. Elvira fica indignada com o clima entre Bárbara e Ataulfo. Diego decide voltar a morar com Diogo. Rodolfo fica surpreso quando Elvira conta que as crianças afirmam ter visto Bela. Guto chega da academia suado e ganha um beijo da mãe. Ele estranha já que Bárbara sempre teve horror a isso. Diego avisa a Ricardo que irá morar em outro lugar. Ricardo sai. Verônica agarra Diego, que acha perigoso. Bárbara revela a Ataulfo que nunca amou Guto como Adriano. Tudo porque Alberto começou a jogar depois que o caçula nasceu. Além disso, Alberto estava feliz com um único filho.

Bárbara revela ter descontado sua frustração no filho. Atualfo a consola. Clemente fica surpreso quando Nelson diz ter visto o fantasma de Bela. Jacinto se aproxima amigavelmente de Nelson, que estranha. Elvira conta que viu Bárbara e deixa o pai chateado. Nelson conta que viu o fantasma de Bela e que este também apareceu na Gamboa. Luzia não entende nada. Ricardo debocha de Ariosto quando ele diz que as crianças viram a Bela. Ataulfo aconselha Dinho a fazer uma visita surpresa para Verônica. Luzia não assume para Hortência que se vestiu de Bela. Rodrigo se sente aliviado quando Olga assume que pode ter sido impressão a visão que teve da Bela. Ele acredita que Olga esteja melhor e revela que terminou com Cíntia. Olga, transtornada, acredita que Vera seja a culpada pela separação. Rodrigo não revela o verdadeiro motivo e vai embora abalado. Max aprova e Jacinto começa a divulgar o desaparecimento de Bela na internet. Bárbara pressiona Adriano, que, inconformado, desvia mais dinheiro da empresa.

Rodrigo fica chocado ao saber que as crianças viram Bela e promete fazer algo para descobrir se ela está realmente viva. Elvira zomba de Magdalena, que não consegue falar com o produtor de Hollywood. Verônica leva um susto quando Ricardo conta que Bela foi vista na Gamboa. Vera também fica desconfiada ao saber da notícia. Vanda chora ao lembrar da discussão com Diego. Ariosto tenta consolar a amada e a convida para jantar. Dinorá enfrenta Verônica dizendo que foi precisa na descrição do retrato falado. Vera e Bela conversam sobre Olga. Elvira convida Magdalena para jantar com ela e Rodolfo. Ariosto e Vanda se divertem durante o jantar romântico. Max e Nati se encontram. Ele revela sentir falta da ex. Enquanto Vera dorme, Bela se disfarça e sai de casa novamente. Dinorá conta que se diverte lendo o diário de Bela. Ataulfo pede para ler com a desculpa de que quer melhorar o português. Nati visitar Max. Os dois estão no maior chamego quando Luddy os interrompe. Magdalena vê Ariosto e Vanda se beijando e parte para cima.

Rola o maior barraco e Rodolfo tenta apartar. Luddy puxa cabelo de Nati e começa uma confusão. Max e Samantha tentam segurar Luddy. Bela vai até a clínica de Olga e se veste de enfermeira. Nati vai embora e Samantha discute com Luddy, que não dá a mínima. Vanda pede explicações de Ariosto, que fica acuado. Dinho fica chocado ao ver a notícia do desaparecimento de Bela no site. Ataulfo diz que é coisa de desocupado e manda o filho ir atrás de Verônica. Ataulfo começa a ler o diário de Bela. Max encontra Nati no calçadão e se declara. Os dois se beijam apaixonados. Rola um clima entre Hortência e Clemente. Luzia comemora. Verônica fica irritada com a visita surpresa de Dinho. Luzia fica satisfeita quando Nelson diz estar ansioso para ver o fantasma de Bela novamente. Dinho e Verônica discutem. Os dois terminam a relação e Dinho pede parte da grana desviada. Verônica diz que ele nunca verá a cor do dinheiro. Dinho ameaça matá-la, deixando Verônica tensa. Ela vai até um orelhão e afirma saber o paradeiro de Calos. Márcia e Douglas ficam surpresos com o telefonema anônimo. Bela vai até o quarto de Olga e manda que ela pare de pressionar Rodrigo para voltar com Cíntia. Olga fica apavorada.

Caminhos do Coração

Marcelo e Maria chegam disfarçados no aeroporto. Teófilo, Ágata e Aquiles ficam apavorados e escutam um barulho muito alto se aproximar cada vez mais. Ágata tenta ver alguma coisa, mas não consegue. Taveira e Dino mostram a foto de Gúdi para um homem e lhe entregam a droga para o flagrante. Tati diz que não irá para o colégio enquanto Marcelo não voltar para casa e fica nervosa. Ela começa a levitar, para surpresa de Beto e Dalva. Marcelo e Maria se disfarçam para ir ao aeroporto. Mauro e Cassandra discutem. Regina conta para Irma que conseguiu o telefone de Teófilo e ela diz que irá para ilha atrás de Cléo. Teófilo, Ágata e Aquiles correm e ouvem mais um barulho muito forte.

Guiga diz para Érica que vai à Progênese conversar com Júlia. Leonor acorda e se desespera ao ver que está algemada na cama. Júlia chega e avisa que irá mandá-la para ilha, deixando Leonor muito assustada. Gúdi dá aula de mágica para crianças e deixa sua mochila em um canto. Quando ele se distrai, o homem contratado por Taveira e Dino coloca maconha dentro de sua mochila e sai. Lúcia tenta beijar Danilo e ele fica incomodado. Rodrigo diz para Célia que terminou com Amália, mas ela o ignora e fala que não quer mais saber dele.

Ramon vai conferir se Vavá está bem preso e quando chega perto, o menino se solta e morde o bandido. Ernesto vai à casa de Altina e ela conta como levaram Vavá. Felipe liga para Paola e avisa que ela e Lúcia foram aprovadas para um desfile no circo. Marcelo e Maria chegam disfarçados no aeroporto de Cumbica. O gerente que os atendeu no banco vê os dois e liga para Taveira. O delegado diz que irá imediatamente para o aeroporto e avisa que dessa vez Marcelo e Maria não irão escapar.

Topíssima

Paulo Roberto fica chocado ao ver o filho sendo preso. Desesperado, Rafael diz ser inocente. Ao lado de Sophia, Antonio lamenta a morte de Jandira. Madalena e Fernando acusam Rafael pela morte de Jandira. Eles pedem para Gabriela se afastar dele. Paulo Roberto liga para Beatriz e avisa sobre a prisão de Rafael. Zilá conta para Vitor que Jandira foi encontrada morta em um lixão. Rafael pede para Bruno defende-lo contra a acusação da morte de Jandira. Beatriz chega até a delegacia e pergunta se o filho usou drogas.

André estranha. Rafael pede para acreditarem nele. Vitor se emociona ao lembrar de Jandira. Rafael presta depoimento e é liberado por Andre. Mas o delegado avisa que o rapaz é o principal suspeito. Paulo Roberto manda Gabriela se afastar de Rafael. Antonio defende a irmã e o expulsa de sua casa. Graça e Aderlize conversam sobre Edison. Paulo Roberto pede para Pedro ajuda-lo a provar a inocência de Rafael. Taylor recebe uma encomenda e fica surpreso ao abrir a caixa.

Ele encontra o Veludo Azul, um pedaço da camisa de Edison e uma bala de revólver. Ele lê um bilhete ameaçando Pedro, Paulo Roberto e ele. Edison diz que adoraria ver a cara de Taylor recebendo a encomenda. O rapaz pergunta para quem Gonçalo trabalha. Pedro fica chocado ao ver a caixa que Taylor recebeu. Escondido, Vitor observa o cortejo fúnebre de Jandira. André descobre que Jandira foi morta após um aborto mal feito. Lara procura a filha e conta que está sendo chantageada por Paulo Roberto. Sophia pergunta o que ele tem contra sua mãe.

Jezabel

Tadeu recusa o pedido de Jezabel. Hannibal diz que é uma ordem. Bem-Hadade diz ao general Abbas e o capitão Hazel e Naamã que não se conforma em terem perdido a batalha contra Israel. Jezabel diz para Acabe que ele está usando recursos demais para o treinamento dos soldados. Jezabel revela a Acabe que está grávida. Joana revela à Samira que está grávida também. Micaías confessa a Inlá que seu casamento com Raquel ainda não foi consumado. Tadeu e Hannah discutem.

Jezabel diz à Dido que ela pagará seu castigo na festa. Dido fica petrificada. Naamã se infiltra na taberna de Phinéas e colhe informações sobre o treinamento dos soldados através de Joana e Sidônio e eles não percebem. Jezabel adentra a sala do trono belíssima e caminha imponente. Todos os convidados voltam seus olhares para a rainha. Tadeu não consegue disfarçar a admiração por ela. Jezabel sorri e vai na direção de Tadeu.