Resumo de novelas: Mirtes é expulsa da pousada e fica sem ter onde dormir

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (22):

Rede Globo
Cordel Encantado

Nicolau ajuda Açucena a desamarrar Jesuíno. O povo joga tomates em Timóteo. Baldini e Nicolau vasculham o quarto do coronel à procura do tesouro. Padre Joaquim, Euzébio, Virtuosa, Augusto e Petrus conversam sobre o plano de Herculano. Rosa aceita namorar Cícero. A moça descobre caso de Florinda e Petrus. Antônia chega à fazenda e implora para que o irmão a deixe ficar. Jesuíno sofre por causa de Açucena. Nicolau flagra Antônia e Açucena combinando a fuga.

Nicolau ameaça contar o plano de fuga a Timóteo se Açucena não ajudá-la a conseguir o perdão de Augusto. Rosa vê Florinda e Petrus se beijando. Mordomo põe sonífero no licor do coronel. Farid explica para Salim que foi enganado por Vicentina e o menino decide ajudar o pai a se entender com Bartira. Miguézim desmaia depois de ter uma visão com Antônia e Açucena. Antônia consegue escapar e avisa a Herculano que o plano foi descoberto. Timóteo leva Açucena à força para a igreja. Padre Joaquim se recusa a celebrar o casamento ao ver Açucena amarrada.

Malhação – Toda Forma de Amar
Joaquim e Filipe se espantam com a habilidade de Lígia com Nina. Jaqueline e Rita tentam convencer Thiago, Raíssa, Anjinha e Guga a irem até a delegacia. Vânia revela a Jaqueline que não queria que ela conhecesse o pai. Meg obriga Guga a levar sua suposta namorada para se encontrar com ela. Rita conta sua história para o defensor público, mas se recusa a falar sobre o pai da menina. Jaqueline e Anjinha descobrem que estudam no mesmo colégio de Raíssa. Lúcia pergunta por seu filho para Nanda e Camelo. A equipe de Marco Rodrigo encontra o corpo de um rapaz. Carla tenta descobrir com Rita quem é o pai de sua filha.

Órfãos da Terra

Jamil implora a Youssef pela vida de Laila. Hussein explica a Samira que está sendo procurado por Aziz. Padre Zoran revela a Youssef que Laila está grávida. Zuleika avisa a Elias e Missade sobre a ligação recebida por Jamil, e Bruno os convence de procurar a polícia. Benjamin confessa a Caetano sua paixão por Laila. Na delegacia, Zuleika defende Jamil para Almeidinha. Abner segue Sara até o local de seu encontro com Ali. A polícia cerca o cativeiro de Laila. Jamil distrai Youssef e consegue fugir com Laila. Youssef faz Padre Zoran de refém.

Verão 90 Graus

Janice nota a tristeza de Diego por causa do casamento de Larissa. A estreia do programa de Manu é um sucesso. Larissa fica constrangida com sua despedida de solteira. Madá interpreta a visão que teve com Larissa. Janice lê as anotações de Larissa sobre Diego e fica furiosa. Na sua despedida de solteira, Larissa é confrontada a beijar o primeiro homem que surgir em seu caminho, e acaba se deparando com Diego. Vanessa tenta afastar Larissa de Diego. Diego é preso ao brigar com Quinzinho. Janice procura Larissa para mostrar a cópia de sua agenda.

O Sétimo Guardião

Ondina pede que Murilo lhe dê informações concretas sobre sua filha. Gabriel manda Judith aumentar a segurança do casarão. Murilo questiona Sóstenes sobre a noite em que ele encontrou Luz. Luz conta o que sabe sobre a Irmandade para Júnior. Afrodite tenta explicar o comportamento de Nicolau para Bebeto. Ondina expulsa Mirtes do cabaré e da pousada. Gabriel pede que Judith marque uma reunião com os guardiães.

SBT
Teresa

Regina e Joana dizem a Teresa que assim como ela se envergonha de sua origem humilde e de sua família e amigos, eles também se envergonham dela, e não desejam voltar a vê-la. Luisa diz a Fernando que vai ter um filho dele. Porfírio diz a Jonhy que comprovou que ele ama sua neta. Aída diz a Teresa que agora todos já sabem quem é ela na verdade, e que perdeu o carinho de todos que a amavam, e pergunta se ela acha válido ter muito dinheiro, mas não ter o amor e carinho de mais ninguém.

Teresa procura Arthur, ela lhe assegura que está arrependida e lhe pede para voltarem, ele diz que é muito tarde. Teresa sabe que eles seguem apaixonados, lhe diz que quando ele sofreu o acidente compreendeu que não pode viver sem ele. Teresa assegura que está disposta a deixar tudo e renunciar ao dinheiro para estarem juntos. Arthur pede que pare pois já acabou o que tinham, ela se nega e lhe promete que renunciará ao dinheiro de Fernando e demonstrará, nisso chega Lúcia e lhe pede que vá embora. Teresa implora a Arthur que pense bem, pois ainda podem ser felizes. Lúcia sabe que ele não a ama, mas Arthur lhe pede que não ligue para as palavras de Teresa. Arthur deixa claro a Lúcia que sente carinho e gratidão por ela, mas esta insiste que ele não a ama.

Teresa procura Fernando para devolver todo seu dinheiro e a casa, ele diz que não entende o porquê está fazendo isso e não aceita, pois já é muito tarde. Ela lhe assegura que sempre é tempo de recuperar o juízo e lhe pede que aceite porque ela nunca vai ficar com isso, ele diz que então se acostume a ficar como ele, com dinheiro, mas sem amor e vai embora. Teresa vai na fundação de Paloma para doar os 300 milhões de dólares e a mansão, a diretora lhe agradece em nome das crianças. Teresa se encontra com Arthur e lhe diz que já entregou todo o dinheiro que tinha para começar do zero com ele, Arthur lhe diz que não basta se arrepender, que ela deve assumir as consequências.

As Aventuras de Poliana

Gui diz a Roger que vai voltar para casa. Kessya sente dores nos pés, por estar com muitas bolhas por conta das aulas de balé. Luísa vai à escola e diz que aceitará o emprego. Débora vê o clubinho MaGaBeLo conversando sobre Pendleton e se interessa pelo papo. As apresentações de cenas de gêneros variados de filmes da aula de Marcelo começam. Sophie pede para que os alunos formem casais na aula de canto.

Mirela se apresenta com Luca. Fernanda começa a dar palpite na padaria de Durval e ele fica incomodado. Ruth e Glória apresentam Luísa como nova funcionária e Salvador surta. Enquanto isso, Marcelo fica encantado com a notícia. Débora olha feio. Ruth vê Bento sozinho na sala de aula e tenta consolá-lo. Roger busca Gui e Raquel na escola para almoçarem juntos e Gui não entende nada. Pendleton descobre um plano de Roger para tentar descobrir se ele e Otto são a mesma pessoa.

Cúmplices de Um Resgate

Manuela manda um bilhete para Marina através do rato Tuntum contando que o plano delas deu errado. Nico diz para Fiorina que não possui preparo para ser segurança e que até foi roubado.

Nico descobre que foi Giuseppe quem lhe assustou durante a noite. Regina chega em casa com Manuela e se depara com Raul.O médico conversa com elas e estranha Isabela, que na verdade é Manuela, estar quieta. No vilarejo, Sabrina faz o primeiro ensaio com a banda para mostrar o que sabe, porém, para o susto dos demais, ela é muito desafinada e sem ritmo. Eles propõem que Sabrina seja produtora deles.

Helena será a vocalista até que Manuela volte. Safira e Tomás estão seguindo com o acordo deles. Os dois sumiram com arquivos importantes da coleção da empresa para que Tomás consiga aparecer com eles e, assim, Otávio pense que ele é competente.

RECORD
Bela, a Feia

Bela, aflita, tenta entender como o boteco foi fechado. Clemente conta à filha sobre a desconfiança de Bárbara de que Adriano possa ser o culpado. Nelson e Luzia se encontram no almoxarifado, após o expediente. Dinho se declara para Mariana, que retribui, elogiando-o. Bárbara vai até a casa de Clemente, onde os dois se beijam apaixonados. Elvira pede ajuda de Bernardo para reabrir o boteco do pai. Bela sonha que está casada com Rodrigo. Ela acorda com um telefonema de Rodrigo, que promete ajudá-la a abrir o boteco. Cíntia fica irritada por não conseguir falar com o noivo. Vanda, revoltada, defende Vera e enfrenta Cíntia e Ariosto, que apoiam Ricardo. Samantha fica surpresa com o pedido de Luddy, mas acaba ligando para Max, que está triste por conta do fechamento do bar.

Ele fica surpreso, porém aceita o convite. Regina consola Natália, que está arrasada por causa do fim do namoro. Jacinto e Max se emocionam, ao falar sobre o boteco. Max conta à família que sua mãe o convidou para jantar. Elvira acha estranho, mas Clemente diz que ela é uma pessoa do bem. Guto tenta fazer Bárbara entender que ele está apaixonado por Vera, mas a mãe não dá a mínima. Ariosto questiona Vanda sobre a ida dela até a agência, onde tirou satisfação com Verônica. Vanda diz estar preocupada com o patrimônio de Cíntia e os dois discutem. Vanda insiste em defender Vera e acaba discutindo com a filha. Berenice e Carminha querem se aliar a Diego, para desmascararem Verônica. A vilã humilha Bela na frente de todos, na agência. Ela promete infernizar a vida da secretária.

Verônica ordena que Bela peça desculpas por conta de sua feiúra, toda vez que entrar na sala. Ela manda comprar equipamentos caríssimos e desnecessários, deixando Bela espantada. Verônica não perde a chance de humilhar Bela, mais uma vez. Mariana chega atrasada ao trabalho e diz que está muito apaixonada por Dinho. Ela revela que ele a convidou para uma viagem ao Japão. Dinorá adverte a amiga de que eles mal se conhecem. Ricardo conta a Ariosto que Verônica morre de ciúme dele e ela quer se casar, a qualquer custo. Ele, no entanto, diz que odeia Vera e não pretende se separar tão cedo, para não dar liberdade a ela.Verônica grita no telefone com Bela, que quase chora. Ela manda demitir funcionários da edição. Bela fica perplexa porque, como são poucas pessoas trabalhando na área, eles estão atrasando a entrega de produtos. Cíntia conta a Diogo que Bela tem poder sobre Rodrigo.

Ele não acredita. Diogo pede que Cíntia não permita o casamento entre Ricardo e Verônica, pois ela ficará ainda mais insuportável. Luzia e Hortência ficam chocadas, ao ouvir que Verônica mandou demitir funcionários da agência. Cíntia não acredita que Ricardo e Verônica irão se casar. Ela diz que é apenas uma curtição. Diogo afirma que Verônica é capaz de qualquer coisa. Cíntia revela ter ciúme de Vera, mas Vanda não apoia a postura da filha. Samantha desconfia que tem algo errado com Luddy, que agora só pensa em agradar o irmão. Dinho cria caixa dois para Verônica transferir dinheiro da agência. Para começar, eles retiram US$200 mil. Os dois comemoram. Max conta a Samantha, Luddy e Armando que todos estão arrasados com o fechamento do boteco. Luddy revela estar arrependida de viver brigando com irmão e diz que vai mudar. Max e Samantha ficam chocados com a mudança de comportamento de Luddy. Magdalena pressiona Ariosto, para saber se ele decidiu com quem vai ficar. Rodrigo leva o advogado à casa de Bela.

Clemente, Elvira e Bela ficam esperançosos. Max fica feliz por Samantha ter feito suas comidas preferidas. Juliana entra aos prantos à procura de Luddy, que já tinha tudo planejado. Max fica surpreso, ao saber que Jú e Matheus terminaram o namoro. Rodrigo conta a Bela que está decepcionado com Cíntia. Ele diz estar preocupado com Ricardo, que pode se casar em comunhão de bens com Verônica. Hortência visita Vera, que diz estar preocupada com uma possível vingança de Ricardo. Vanda fica irritada, ao saber que Diego continuará trabalhando para Ricardo. Ela aceita a ideia e pede que Diego fique de olho em Verônica, que se tornou uma ameaça para todos. Ela pede que Diego seduza Verônica. Ele fica temeroso. Verônica chega em casa tarde, depois de um encontro com Dinho. Ela finge ter trabalhado muito. Ricardo fica orgulhoso e a presenteia com uma joia. Verônica fica eufórica e exibe o colar para Carminha e Berenice, que não dão atenção. Ela agradece, mas diz que o divórcio de Ricardo a faria mais feliz.

Caminhos do Coração

Marcelo insiste que sua filha é mutante. Taveira verifica que Josias está morto. Taveira conta para Maria que um cadáver foi encontrado na porta do trailer dela. Gúdi avisa Ana Luz e Pepe sobre o cadáver. Marcelo implora que Pedreira o deixe continuar trabalhando e diz que o assassinato de Sócrates pode estar relacionado à morte de Mabel. Pedreira manda que ele passe a informação para frente porque eles não têm nada a ver com essa investigação. Marcelo insiste que sua filha é mutante e Pedreira debocha que tudo não passa de fantasia. Ágata vê Vavá se afogando. Aquiles tira Vavá do meio do mar e Ágata faz massagem cardíaca.

Amália fala para Rodrigo sobre uma mensagem anônima dizendo que Josias foi assassinado. Rodrigo desliga o telefone e conta para sua família. Eles confabulam se o autor do assassinato foi o mesmo de Sócrates. Paola chama a atenção de Simone por ela estar gastando muito dinheiro. Felipe pede que Bianca marque a sessão de fotos de Lúcia. Janete diz a Lucas e Antonio que seu pai morreu. Toni explica para a irmã que ela tem o dom de prever o futuro. Cassandra chega e diz para os filhos que Josias foi morto. Lucas diz que vai descobrir quem matou seu pai. Eric recebe ordens de ir atrás de Vavá. Ele pede que Helga finja ser vendedora para entrar na casa de Altina.

O bebê Cris tranca a porta do quarto e não deixa Julia entrar. A febre do bebê fica cada vez mais alta e ele vira uma criança de quase três anos. Clara e Ângela observam uma borboleta. O inseto morre e Clara consegue ressuscitá-lo. Erica chega à casa de Guiga e os dois conversam sobre a Progênese. Aristóteles tem um pesadelo com Sócrates e é acordado por Batista, que fala sobre Josias. Irma fala com a família sobre a morte de Josias e pergunta sobre Platão. Lúcia faz ensaio fotográfico. Juanita diz a Fernando e Esmeralda que desconfia que Noé tenha participação nos crimes por ser ex-presidiário. Noé coloca máscara porque tem medo que a polícia o reconheça. Dino diz a Taveira que o juiz decretou prisão preventiva de Maria. Beto fala para Dalva que ficou impressionado com Maria. Tatiana diz que tem gente do lado de fora da casa.

A Terra Prometida

Ula recebe os cuidados dignos de uma rainha. Ela se recorda dos difíceis momentos ao lado de Kamir. Adonizedeque estranha o comportamento de Mireu. Gael aconselha Haniel a tratar melhor Tirda. Tobias encontra com Samara e entrega um preparado para fazer Quemuel dormir. Mara reclama da demora no ritual de sacrifício do bebê. Adonizedeque encontra um papiro escrito por Úrsula o ameaçando. Haniel e Gael são avisados sobre o sequestro do bebê de Raabe. Preocupado com o sumiço de Úrsula, Adonizedeque avisa que adiará o casamento com Ula. Enquanto procuram por Boaz, Jéssica e Iru escutam o choro do bebê.

Eles se aproximam da margem do acampamento e flagram Racal com o neném. Iru desembainha a espada e ameaça o cananeu. Jéssica corre e pega Boaz no colo. Mara vem chegando com uns gravetos na mão e se esconde antes de ser vista. Racal tenta reagir, mas é ferido pelo jovem guerreiro hebreu. Iru e Jéssica correm para levar o bebê de volta à mãe. Mara então se aproxima para verificar se Racal está vivo. O feiticeiro agoniza e suplica por ajuda. Com medo de ser descoberta também, a vilã se recusa a ampará-lo e foge. Tobias entrega um chá para Quemuel beber. Haniel presenteia Tirda com flores e ela começa a espirrar. Ula retorna para a taberna. Salmon reconhece Mireu. O guerreiro decide se separar de Otniel para buscarem mais informações.

Jéssica entrega o bebê à Raabe. Orias repara as marcas na testa de Boaz e diz que o neném estava sendo preparado para ser sacrificado. Samara procura por Yana na tenda de Darda e mente dizendo que Tobias está passando mal. Quemuel bebe o chá com Tobias e começa a sentir sonolência. Irritado com o sumiço de Úrsula, Adonizedeque esbraveja com os cadáveres das prisioneiras. Yana chega até a tenda de Samara e é golpeada por Tobias. Lina se espanta ao ver Úrsula em sua casa. Léia chega em casa e vê Quemuel dormindo ao lado de Yana. Raabe agradece a atitude de Jéssica. Léia grita de raiva e expulsa Yana de sua tenda. Calebe conclui que alguém ajudou Racal a sequestrar o bebê. Lina faz as vontades de Úrsula.

Adonizedeque ordena que Abul organize uma busca a sua filha. Racal é encontrado gravemente ferido pelos hebreus. Samara conversa com Léia e diz que pode ajudá-la a se livra r de Yana. Em troca, a vilã pede permissão para executar Zaqueu e Aruna. Quemuel tenta se explicar com Léia. Bastante ferido, Racal diz que só dará explicações para Mara. Léia diz concordar com a proposta de Samara. Disfarçado, Otniel tenta tirar informações de Mireu. O oficial se assusta ao encontrar Úrsula em sua casa. Racal pede para falar a sós com Mara. Ele tenta chantagear a vilã e pede para ela ajuda-lo a fugir. Mara então começa a sufoca-lo e grita por ajuda, fingindo que o cananeu passou mal. Darda se aproxima e avisa que Racal está morto. Yana procura Aruna e avisa que deixará o acampamento. Josué pressiona Mara e pergunta o que Racal falou antes de morrer.

Jesus

A emissora não divulgou o resumo do último capítulo.

Midiamax