Relatório da CBI do Congresso pode reativar julgamento político de Abdo e Velázquez

Tanto o presidente Mario Abdo Benítez como o vice-presidente Hugo Velázquez, o ex-ministro das Relações Exteriores Luis Castiglioni e o ex-embaixador Hugo Saguier estavam plenamente cientes das negociações para a assinatura do ato bilateral questionado de Itaipu, de acordo com as investigações realizadas pela Comissão Bicameral do Congresso. Segundo o senador Eusebio Ramón Ayala, o relatório final pode levar a um julgamento político.
Documentos oficiais, relatórios fornecidos pelo Presidente Mario Abdo Benítez e pelo Ministério das Relações Exteriores, além das declarações de ex-funcionários da ANDE e Itaipu, confirmaram que todos os representantes e ex-representantes do Estado do Paraguai mencionados anteriormente tinham pleno conhecimento de todo o processo de negociação, conforme detalhado por Eusebio Ramón Ayala.

Ele esclareceu que ainda não há um relatório de resolução sobre as investigações da Comissão Bicameral, mas às 16h eles se reunirão para analisar todos os documentos coletados e iniciar o processo de elaboração da conclusão.

amambay570