Reinaldo Piti pede elaboração do Plano de Carreira, Cargos e Salários para funcionalismo

O vereador Reinaldo Piti (PSDB) apresentou indicação verbal, ao secretario de administração de Bela Vista, solicitando que seja criado um grupo para debater e discutir o plano de carreira do funcionalismo público, esse debate visa à valorização do servidor público municipal, dando a eles mais dignidade, segurança e recuperando suas perdas salariais que ficaram defasadas no decorrer dos últimos anos.

Piti afirmou que a luta pela criação do plano de carreira dos funcionários será uma bandeira a ser defendidas na câmara de vereadores, “Acredito que e necessário a criação do plano, pois os nossos funcionários públicos municipais, são os maiores prejudicas na nossa região”. 

De acordo com o vereador a administração tem que elaborar esse debate, que visa o desenvolvimento do nosso município e o bem estar dos funcionários.

O vereador sugeriu ainda que haja reunião com todos os chefes de departamentos para que o estudo sobre o tema seja amplamente debatido, para que a proposta a ser elaborada atenda os anseios de todos.

O vereador ressaltou que todos os funcionários públicos merecem o plano de carreira, “os funcionários são os principais interessados, e, portanto é muito justo que eles tomem conhecimento da minha posição e participem dos debates” afirmou. 

De acordo com um funcionário publico, o vereador está de parabéns, ”é muito importante essa iniciativa de brigar pelos direitos dos funcionários, nós já apoiamos a idéia e esperamos que todos os funcionários sejam beneficiados em breve” afirmou. 

“Esse é um tema bem complexo e depende de muito trabalho e domínio do assunto, porém já conhecemos bem o Piti e ele tem muita capacidade para defender com mestria esse assunto que tanto interessa a todos nós”, justificou outro servidor publico municipal.

 
 
 
 
  Fonte: Ademir Mendonça