Reinaldo diz que só trata de parceria com Marquinhos em 2020

Sucinto, ele disse que prioridade no momento é gestão

 e 

Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) evitou falar sobre eventual apoio à reeleição do prefeito Marquinhos Trad (PSD). Decisivo para renovação do mandato tucano, apoio de Marquinhos pode ser retribuído pelo ninho tucano, em 2020, mas Reinaldo prefere ser cauteloso.

Ontem (19), o presidente municipal do PSDB, vereador João César Matto Grosso, afirmou que o partido não pode esquecer do “apoio importante” de Marquinhos à reeleição de Azambuja, podendo ser retribuído pelo prefeito em outro momento.

Sucinto, Reinaldo sugeriu que a parceria, ao menos por enquanto, tange somente à cooperação administrativa entre Executivos Municipal e Estadual, deixando eventuais negociações para o ano eleitoral. “Vamos discutir gestão. Política a gente discute ano que vem”, afirmou, durante assinatura de convênio nesta quarta-feira (20).

Ponderado, Marquinhos diz que sua prioridade é a administração municipal e voltou a se manifestar contra a reeleição, apesar de já ter anunciado publicamente que será candidato, em 2020. “Minha preocupação é a administração da cidade”, garante.

O pessedista ainda falou sobre a ‘dificuldade’ de um ano pré-eleitoral, momento em que gestores viram alvo de críticas acaloradas de eventuais adversários nas urnas. Ele lamenta a escassez de elogios à administração, típicas desse período, e lamenta que oponentes evitem celebrar conquistas, pois caso contrário “só terão oportunidade em 4 anos”.

Questionado sobre seu papel na articulação do PSD, ele limita-se a dizer que “não faz política partidária”, sem indicar se negociações ficarão à cargo do ex-presidente regional da sigla e titular da Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais), Antônio Lacerda, ou do mais novo filiado, senador Nelsinho Trad, atual presidente estadual da sigla.