Receita de Sonho de Bisnaguinha que bombou no Tiktok

Quem resiste a um sonho de padaria macio e docinho? Acompanhado de um cafezinho então? Hmmmm! Esse quitute é puro amor e você pode fazê-lo em casa, sem muito trabalho. Duvida? Usuários do Tiktok provaram que é possível sim fazer esse doce de forma fácil e ainda por cima usando a bisnaguinha de mercado.

A origem do sonho se deu em 1756, quando a Prússia estava para ser invadida. Frederico, o Grande, recrutou, então, todas as pessoas disponíveis para proteger Berlim. Uma das pessoas foi um ajudante de padeiro. Ele ficou responsável pelas balas dos canhões, mas sem muito talento. O rapaz foi, então, afastado do batalhão e voltou para a padaria, mas com ideias bélicas.

Em vez de colocar as massas fermentadas que criava no forno, resolveu fritar uma das bolas que produziu. O doce na época foi batizado como Berliner, em referência a Berlim. Logo o doce se espalhou pelo mundo. Em Portugal, é chamado também de Bola de Berlim. Nos Estados Unidos, ganhou um furo no meio e virou o famoso donut. No brasil, ganhou o carinhoso nome de ‘sonho’.

Ingredientes para o Sonho de Bisnaguinha

  • 6 colheres (de sopa) de açúcar
  • 3 colheres (de sopa) de amido de milho
  • 2 colheres (de café) de essência de baunilha
  • 1 colher (de sopa) de manteiga
  • 3 gemas
  • 350ml de leite

Para a montagem

  • 2 pacotes de pão bisnaguinha
  • Açúcar e canela à gosto para polvilhar

Em uma tigela, dissolva o amido de milho em um pouquinho de leite; Depois, inclua as gemas, misturando bem, e reserve; Leve ao fogo o restante do leite, a manteiga e o açúcar, até ferver; Então, adicione essa mistura à outra, pouco a pouco, mexendo em parar; Assim que estiver tudo bem homogêneo, volte a base do creme para o fogão para que termine de engrossar; Por fim, desligue o fogo, adicione a baunilha e deixe o creme esfriar;

Frite as bisnaguinhas em óleo não muito quente. A dica é fritar uma a uma e com a ajuda de um garfo, assim é possível girá-la e deixá-la estufada e dourada por completo; Corte as bisnaguinhas ao meio e recheie com o creme; Então é só passar os sonhos no açúcar e servir!

midiamax