Receita de Frango assado com laranja e alecrim

Se você está procurando um prato principal econômico, saboroso, suculento e muito fácil de fazer para servir, temos uma sugestão de receita: frango assado com laranja e alecrim. Você vai adorar este prato aromático, toque agridoce e com um preparo super prático!

Ingredientes:

Para começar, você vai precisar dos seguintes ingredientes:
1 frango inteiro
3 laranjas
2 ramos de alecrim
3 colheres de sopa de molho de soja
3 dentes de alho picados
2 colheres de sopa de açúcar mascavo
Sal e pimenta a gosto
Modo de preparo frango assado com laranja:

Para preparar o frango, comece fazendo a marinada. Em um recipiente, misture o suco de duas laranjas, o alecrim, o molho de soja, o alho picado, o açúcar mascavo, o sal e a pimenta. Coloque o frango nessa marinada e deixe descansar na geladeira por pelo menos 6 horas.

Após o tempo de marinada, pré-aqueça o forno a 180°C. Retire o frango da marinada e coloque-o em uma assadeira. Corte a terceira laranja em rodelas e coloque-as ao redor do frango. Regue o frango com um pouco da marinada e leve ao forno por aproximadamente 1 hora, ou até que esteja dourado e cozido por completo.

Sirva o frango assado com laranja e alecrim acompanhado de batatas assadas ou uma salada fresca. O sabor cítrico e aromático desse prato vai encantar todos os seus convidados. Experimente essa receita e tenha um bom almoço!

Por – Receitadodia