Quebra-vidraças volta atacar comércio de Dourados

Mais uma loja de Dourados é alvo de bandidos. A vitrine de um estabelecimento comercial localizado na Avenida Weimar Gonçalves Torres foi quebrada, ao amanhecer o dia de hoje.

Na loja de roupas e acessórios, localizada em frente a um camelódromo, no centro de Dourados, a gerência ainda não calculou o prejuízo e faz um levantamento dos objetos furtados para denunciar o caso junto à Delegacia da Polícia Civil.

A polícia poderá fazer uso de imagens de circuitos instalados naquela região, onde inclusive há uma agência bancária, escola, pizzaria, farmácia, hotel e outros estabelecimentos comerciais.

No início desta semana, um posto de combustíveis na Rua Hayel Bon Faker foi atacado. O ladrão quebrou a vidraça e invadiu o local, limpando o caixa. Foi preso logo em seguida, na região do antigo Ubiratan, com mais de R$ 200 em dinheiro e cigarros furtados.

A polícia vem investigando há tempos os casos de quebra-vidraças, em Dourados. Várias pessoas já foram presas, desde o ano passado.

No dia 23 de julho, um rapaz de 27 anos foi preso após furtos ocorridos durante a madrugada, na cidade de Dourados. Segundo o Serviço de Investigação Geral (SIG), Valdecir J., estava em casa na Rua Uirapuru, no bairro BNH 4º Plano.

Conforme o SIG, ele negou participação nos furtos mas imagens registradas por circuitos internos de estabelecimentos comerciais mostram que a jaqueta utilizada pelo suspeito de furtos, é a mesma encontrada no varal da casa dele.

Conforme a Polícia Civil, Valdecir teria agido em companhia de um colega. De acordo com o SIG, ele teria confessado seis furtos em estabelecimentos comerciais de Dourados – padaria, lojas de roupas, restaurante, entre outros. Durante ação, costumava quebrar portas e janelas de blindex para invadir o local.

Fonte: Dourados Agora