Quadrilha espanca vereador durante 30 minutos e rouba carro

O vereador de Eldorado (MS) Claudio Beraldi (PT) foi espancado por 30 minutos durante assalto, na noite de quarta-feira (7), na casa onde mora. O titular da Delegacia de Polícia Civil do município, Claudineis Galinari, disse ao G1 que cinco ou seis jovens invadiram a casa do parlamentar e roubaram o carro dele após as agressões.

 

Segundo o delegado, a quadrilha está cometendo crimes na região há dois dias. Na terça-feira (6), os suspeitos fizeram assaltos em Itaquiraí, 402 km da capital sul-mato-grossense, e roubaram um veículo utilitário em Mundo Novo.

 

O grupo, de acordo com Galinari, chegou a ser perseguido e trocar tiros com a polícia nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-163, em Eldorado, depois que o veículo foi identificado como produto de roubo. Os jovens abandonaram o carro e fugiram.

 

Na madrugada de quarta-feira, os suspeitos ainda assaltaram um segurança particular no bairro Jardim dos Ipês, em Eldorado. Ele relatou à polícia que a quadrilha portavam diversas pistolas e uma arma calibre 12, mesmo armamento descrito pelo vereador vítima dos assaltantes.

 

Conforme o delegado, os integrantes aparentam possuir, em média, 23 anos. Nenhum suspeito foi identificado. Ainda de acordo com Galinari, os assaltantes não tem ligação com os fugitivos da delegacia.