Projeto Escola Solidária, Cuidar Tambem è Educar irá ajudar famílias da escola Castelo Branco em Bela Vista

Devido a pandemia de Covid-19 muitos pais perderam emprego e ficaram sem renda para comprar itens básicos para o sustento de sua família. Pensando nessas famílias de alunos da escola estadual Castelo Branco é que surgiu o Projeto Escola Solidária, Cuidar Também é Educar, para ajudar com alimentos essas famílias que estão em condições de vulnerabilidade econômica.

As professoras Cristiane Vilalba e Grazieli Molina estiveram falando a radio Bela Vista FM 98,5 sobre como nasceu a ideia de por em pratica o projeto. O projeto surgiu durante uma aula remota de Intervenção Comunitária  da turma do terceiro ano matutino.  Alguns alunos junto com a professora Grazieli tiveram a ideia de desenvolver esse projeto.  A professora Cristiane informou que agora estamos com o novo ensino médio e dentro dos itinerários formativos tem uma disciplina que se chama Intervenção Comunitária em que a ideia é desenvolver nos estudantes ações que eles possam criar projetos dentro da comunidade.

Foi feito um levantamento dessas famílias que estão em vulnerabilidade social, a professora Grazieli disse que outras turmas também aderiram ao projeto por entender que há necessidade de ajudar essas pessoas em tempo de pandemia.

Logo em seguida segundo ela, foi criado grupos de WhatsApp e divulgação nas mídias sociais da escola para chamar atenção da sociedade para este momento difícil que as famílias dos alunos estão atravessando. O endereço é Instagram Escola Solidaria 2021.

https://www.instagram.com/escolasolidaria2021/

As doações já começaram a á chegar na escola no final do mês de abril e a intenção é atender a principio 30 famílias que estão sendo cadastradas através de um formulário disponibilizado aos interessados em receber os alimentos.

Professora Cristiane Vilalba disse que primeiramente a ideia é atender as famílias da escolas e depois estender as demais famílias que estão cadastradas. As doações dos alimentos podem ser feitas na escola ou pelos fones WhatsApp Cristiane Vilalba 67 99681-2230 ,Grazieli Molina 98451-4391.

Precisamos olhar esse momento de pandemia com um olhar solidário disse a professora Cristiane, muitas estudantes e suas famílias  estão passando por momentos difíceis, por isso doe, pediu ela.

Confira o que foi publicado pelos organizadores da campanha na internet.

Boa tarde!

Estamos com um Projeto chamado Escola Solidária: Educar também é cuidar!

Da Escola Estadual Castelo Branco, o objetivo é atender as famílias em vulnerabilidade alimentar da escola.

Estamos precisando muito de ajuda.

Por favor doe um alimento não perecível!

Quem puder é só chamar no telefone 996812230 Prof. Cristiane ou 984514391 Prof. Grazieli

Vamos até você receber a doação! Ou se preferir pode deixar na caixa de coleta na escola.

Contribua com essa ação! Tem muitas famílias precisando.

Locais de arrecadação: Escola Estadual Castelo Branco e Supermercado São Miguel

 

 

 

Por – Armando Loureiro/Jatoba Notícias