Projeto “Educação digna, inclusiva e feliz” realiza mais uma doação para escola pública em Dourados

Cerca de 190 alunos do ensino médio que frequentam a Escola Estadual Capilé, no Município de Dourados, foram beneficiados com as doações obtidas por meio de Acordos de Não Persecução Penal, suspensões condicionais do processo e transações penais, por atuação da 4ª Promotoria de Justiça da comarca.

No projeto denominado “Educação digna, inclusiva e feliz”, de autoria do Promotor de Justiça João Linhares Júnior, titular da 4ª Promotoria de Justiça da comarca de Dourados, estão cadastradas vinte escolas públicas, das quais dez são estaduais e outras dez são municipais, sendo que duas delas são indígenas.

Segundo Marisa Pereira dos Santos, diretora da escola beneficiária, “a comunidade ficou muito feliz. Recebemos materiais de expediente para manutenção da escola, como material de limpeza e higiene; utensílios para merenda dos estudantes, pratos, talheres e 01 multiprocessador industrial, que vai nos ajudar muito na merenda, além dos materiais esportivos e caixa de som com microfone”.

Conforme os acordos são realizados, outras necessidades das entidades selecionadas são sanadas. “Esses acordos costumam ser estipulados em dois ou três salários mínimos e são destinados para uma entidade pública ou assistencial indicada pelo MPMS. O gestor da entidade contemplada passa a lista de produtos, materiais ou serviços de que necessita, e o réu ou investigado realiza a compra e entrega na entidade. Nessa esteira, temos a certeza de que o Ministério Público impacta positivamente o dia a dia das pessoas”, comentou o Promotor de Justiça João Linhares.

MPMS