Programa Vale Renda do Governo Estadual

Com o objetivo de promover a inclusão social o programa Vale Renda do Governo Estadual, realiza mensalmente reuniões Socioeducativas, para acompanhamento, orientação e avaliação das famílias beneficiarias, todavia essas reuniões ocorriam nas Escolas Estaduais no centro da cidade, segundo o Francisco Helio Batilani (Ico), resolveu facilitar o atendimento aos beneficiários com as reuniões mais próximo as suas residências.

Ico Batilani para facilitar o acesso dos beneficiários já que em sua maioria residem nos Bairro, desta maneira o novo Coordenador resolveu realizar as reuniões nos Bairros da nossa cidade, assim distribuídos: os beneficiários da Água Doce e adjacências no ginásio da Vila Canaã, onde atende 207 famílias.

Os do Serradinho, Costa e Silva, Cheroga mi, Itaboraí, Erva Mate e adjacências no Centro de Múltiplo Uso Rosane Collor, com 210 famílias, Nova Bela Vista, Jd Boa Vista, Planalto e adjacência na APAE, com 80 famílias, Primavera, Baixada Corintiana, Cancha e adjacências na Escola Estadual Dr. Joaquim Murtinho com 80 famílias.

No Distrito NSRA de Fátima com 40 famílias e no Assentamento Santa Marina com 50 famílias, totalizando 670 famílias beneficiarias do programa, gerando renda mensal ao nosso município em R$ 114.000,00, mais o décimo terceiro beneficio no Mês de dezembro que corresponde o mesmo valor.

 

Com muita simplicidade o que é peculiar do Sr. Ico Batilani, ele vem procurando melhor atender a todos, e nas reuniões deixar as pessoas bem a vontade para opinarem em tudo o que se refere a um atendimento mais eficaz, segundo ele ninguém é dona da verdade e nada melhor que as próprias pessoas para saberem o que é melhor para elas mesmas, essa semana acompanhei uma reunião no ginásio da vila Canaã e constatei um atendimento desburocratizado, mas com uma eficiência muito grande.

Reportagem Odair de Oliveira