Os professores da rede municipal de educação de Bela Vista, decidirão parar suas atividades nesta quarta-feira (20) para fazerem manifestação e panfletagem nas principais ruas da cidade, a categoria reivindica o cumprimento da lei nº 11.738/2008 – lei do piso nacional do magistério e lei municipal nº 1.454/2011 que determinou o pagamento do piso nacional do magistério, a partir do ano 2012 aos professores da rede municipal de ensino.
Segundo a carta aberta que esta sendo distribuída, após varias tentativas com o prefeito municipal para cumprimento do piso nacional do magistério, os professores de educação do município decidiram parar as atividades da categoria nas escolas municipais nesta quarta feira 20/05.
Para ouvir o posicionamento da prefeitura de Bela Vista, antes do fechamento dessa materia, falei por telefone com a secretaria municipal de educação profª Irenice Suchv alves (Titã),
Segundo ela, o prefeito enviou o projeto lei, para a câmara municipal na qual o mesmo teve uma modificação, e retornou a prefeitura, e que até sexta-feira(23) será enviado para a decisão do ministério publico, amanha o professor Elder Basso (presidente do SIMTD) fala a nossa reportagem.