Prisioneiros do Clã Rotela e do PCC entraram em confronto e há um ferimento grave

Vários presos da Penitenciária Regional Pedro Juan Caballero se reuniram na segunda-feira e agentes penitenciários tiveram que solicitar apoio da Polícia Nacional para poder desativar a luta. Eles são membros do Clan Rotela e do Primeiro Comando da Capital (PCC) e há uma pessoa aparentemente ferida em estado grave que foi transferida para o hospital regional local.
O comissário geral Ignacio Rodríguez indicou que uma luta começou após o meio dia entre os membros do clã Rotela e o PCC e que desencadeou uma tentativa de aparente motim, que levou à ação efetiva dos policiais do GEO e outras unidades, acrescentando cerca de 150 homens que rapidamente dominaram a situação.

Uma pessoa ferida identificada como Ever Ruben Alfonzo (30) que foi esfaqueada estaria em estado grave. Os oficiais de choque dispararam balas de borracha para dispersar os amotinados e um tanque militar está próximo para apoiar qualquer eventualidade.

O vice-ministro de Política Criminal, Hugo Volpe, disse que o confronto foi controlado “rapidamente” e que o incidente deixou em equilíbrio um prisioneiro do clã Rotela ferido com uma arma branca, que foi transferida para um centro de assistência social.

amambay570