Previsão de chuva com vento e granizo no sul do Estado

Nesta quinta-feira (3), as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, com trovoadas, rajadas de ventos ocasionais e, possibilidade de queda de granizo na região sul de Mato Grosso do Sul. O aviso é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).  Já na Capital sul-mato-grossense, estimativas de pancadas de chuva à tarde. Os termômetros registram 28ºC e a máxima ficará em torno de 30°C. Umidade relativa do ar de 51%.

A instabilidade permanece em todo o Estado, com céu parcialmente nublado a nublado. Na região leste, o volume de chuva estimado é de até 15 milímetros. A previsão para a região sul é ocorrência de descargas elétricas, rajada de ventos e possibilidade de queda de granizo. A meteorologista do Cemtec/MS, Cátia Braga, avisa que as chuvas serão em forma de pancadas fortes e pode ocorrer alagamentos. O volume estimado é de até 30 milímetros. Região de Porto Murtinho, Bela Vista e sudoeste também com as características do sul.

De acordo com o Cemtec/MS, na região norte e pantaneira o tempo fica nublado na maior parte do período, mas o sol poderá aparecer. Na região central deve chover com volume estimado de até 10 milímetros. As temperaturas mínimas ficarão em torno de 18°C e máxima de 35°C em Costa Rica e São Gabriel do Oeste. Corumbá e região pantaneira máxima de 31°C. Região sul não sobe muito e terá temperatura entre 27°C a 29°C à tarde.