Preso, gerente de granja diz ter furtado mais de 200 porcos

Um gerente de uma granja, 66, no distrito de Macaúba, em Dourados, a 233 km de Campo Grande, foi preso na noite de sábado (2) em flagrante pelo furto de 12 porcos. Na delegacia, no entanto, ele confessou já furtado mais de 200 porcos do patrão.

Segundo o site Dourados News, o dono da granja acionou a Guarda Municipal depois que testemunhas viram o gerente levando os animais Junto com um companheiro. Desde julho do ano passado o proprietário começou a perceber a diminuição do número de porcos.

As testemunhas viram uma Kombi e uma caminhonete S10 carregadas com os animais. O dono da granja contou que porcos sadios e de descarte, não aprovados por testes de qualidade de frigoríficos, eram levados. Os suínos eram levados durante os plantões do funcionário.

O gerente disse à polícia que o destino dos porcos era uma fábrica de embutidos de um homem de 37 anos. Ele afirma que no local os porcos furtados eram vendidos ao valor médio de R$350 cada, conforme o Dourados News. O dono da fábrica, no entanto, afirma que eram comercializados por R$ 45 cada.

O caso foi registrado como furto mediante abuso de confiança, já que Mauro ocupava cargo de gerência na granja. O autor e o “ajudante” dele foram presos em flagrante por furto e receptação no 1° Distrito Policial de Dourados.

Fonte – campograndenews