Preso em Fortuna Guazú ao FOPE

Os dois supostos narcotraficantes presos na região de Fortuna Guazú foram transportados por via aérea para a sede da Força Especial de Operações Policiais (FOPE) em Assunção.
Édgar Daniel Torales, 30 anos, e Mario Neri Lopes, brasileiro, 41 anos, são os dois supostos narcotraficantes que foram presos na tarde de domingo nas proximidades do bairro Fortuna Guazú.

Ambos foram transferidos por via aérea e com um forte contingente de segurança durante as primeiras horas desta segunda-feira para a sede da Força Especial de Operações Policiais (FOPE), em Assunção.

Fontes policiais indicaram que os criminosos começaram a atirar no caminhão dos intervenientes, quando notaram sua presença no local.

Os dois homens foram presos quando estavam recebendo cargas de cocaína que foram jogadas de um avião. No local houve um confronto com agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), da Polícia Nacional e da Força-Tarefa Conjunta (FTC).

Era por volta das 17h30 no domingo quando a comitiva policial e tributária entrou em uma área vaga no bairro Fortuna Guazú e seguiu os passos do modelo branco do avião Cessna 210 com listras vermelhas, que tinham que entregar sacos de cocaína.

Segundo a investigação do Ministério Público, sacos de estopa foram lançados das aeronaves que continham os pacotes de cocaína e os detidos agora viajavam em três vans para pegar a carga, que vinha do norte da Bolívia.

Os homens que estavam recebendo a carga em terra fugiram para uma área arborizada. Eles deixaram seus veículos abandonados com a droga.

Após o procedimento, a polícia apreendeu quatro sacos de estopa cheios de cocaína, um caminhão Ford Ranger e dois caminhões Chevrolet S10, além de vários telefones celulares

amambay570