Preso em flagrante professor que dava golpe em mulheres por redes sociais em Bonito

A Polícia Civil de Bonito prendeu em flagrante, na quinta-feira (30), um professor de artes marciais que atuava nas cidades de Jardim e Bonito por agressão e ameaça à ex companheira, com quem manteve um relacionamento amoroso por cerca de seis meses.

O titular da Delegacia de Bonito, Delegado Gustavo Henriques Barros, enviou uma equipe de investigadores atrás do professor após a vítima relatar que ele havia subtraído seu aparelho celular para verificar se estava sendo traído. Ao tentar recuperar o aparelho, a vítima foi ameaçada e agredida pelo ex companheiro.

Quando aparelho celular foi restituído à vítima pela polícia, ela descobriu que ex utilizou seus aplicativos de conversa para pedir fotos íntimas de outras mulheres, se passando por vendedora de lingerie.

O suspeito está sendo investigado pela Polícia Civil das cidades de Campo Grande, Jardim e Dourados por se passar por mulher nas redes sociais com o objetivo de conseguir fotos íntimas de vítimas também do sexo feminino. No total, já foram registradas outras quatro ocorrências contra o professor pela prática do mesmo crime.

O professor de muay thai se passava por outras pessoas (sempre mulheres), geralmente do mesmo círculo de confiança, a fim de obter fotografias íntimas das vítimas. Em Campo Grande, chegou a ser preso após ter sido flagrado armazenando imagens de adolescentes de 12 anos nuas em seu celular. Ele teria obtido as fotografias das menores aplicando o mesmo golpe de falsa identidade, se passando por amigas das vítimas.

De acordo com o Delegado, o caso é um alerta para que as pessoas tomem cuidado ao compartilharem imagens em mensagens e aplicativos nas redes sociais. “Uma vez que as fotografias são divulgadas, é difícil controlar quem terá acesso àquele conteúdo”, explicou Gustavo Henriques. “É importante que as pessoas fiquem atentas para quem enviam fotos e evitem compartilhar conteúdos íntimos com desconhecidos”.

Além dos delitos de vias de fato e ameaça, pelos quais foi preso em flagrante, o autuado poderá responder também por falsa identidade, crime ocorrido quando uma pessoa atribui a si uma identidade que não é sua para conseguir algum tipo de vantagem indevida.

bonitoinforma