Presídio Feminino da Capital elege Miss Primavera

Acontece na próxima sexta-feira (10), a partir das 9 horas, no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, a 11ª edição do concurso Miss Primavera, que elege a mais bela reeducanda do estabelecimento penal. Com onze candidatas, que são escolhidas pelas companheiras de cela, o evento vai contar com a presença da atual miss Mato Grosso do Sul, Erika Moura, como jurada.

De acordo com a diretora da unidade, Mari Jane Carrilho, o evento recebe apoio de várias empresas e instituições de Campo Grande, que contribuem para a organização, decoração e também doam os prêmios que serão entregues às três primeiras colocadas. A interna que ficar em primeira colocação, eleita Miss Primavera, receberá um tablet; a segunda, eleita Miss Elegância, também receberá um tablet e terceira candidata, eleita Miss Simpatia, será agraciada com uma câmera fotográfica.

Ainda de acordo com Mari Jane, este é um momento esperado durante todo o ano pelas internas, que têm sua autoestima valorizada com o processo, favorecendo também a integração da unidade com outros órgãos estaduais e municipais.

“Nosso objetivo é atrair novos olhares para o conceito de beleza, propiciando às internas um momento lúdico, de sonhar, de ser feliz, mesmo estando privadas de sua liberdade. O concurso também fomenta a integração da unidade com outros órgãos, como a Prefeitura Municipal de Campo Grande, Subsecretaria da Mulher e Promoção da Cidadania, Ministério Público e sociedade civil em geral”, concluiu a diretora.

As candidatas passarão três vezes pela passarela. Elas deverão desfilar com traje de banho, de gala e, por fim, um traje primaveril. O resultado sai logo após o desfile, que será julgado por cerca de catorze jurados.