Presidiário, autor do livro “Da Cela ao Céu” falece após ser picado por aranha em Dourados

O presidiário Ademilson Marques Antunes, de 41 anos, autor do livro “Da Cela ao Céu”, faleceu após ser picado por uma aranha em sua cela na noite do último domingo (24), em Dourados.

A aranha o picou no dia 21 de dezembro, enquanto dormia e não tinha conhecimento do ocorrido. Ele acreditava que se tratava de um furúnculo e procurou a enfermaria da prisão.

Ele relatou intensa dor, mas apenas recebeu medicamentos e o enviaram de volta para a cadeia. Nenhum exame foi realizado.

Nos dias seguintes, ele retornou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por três vezes, mas não foi encaminhado para um hospital para exames adequados e atendimento adequado. Somente no domingo, quando já estava inconsciente, foi levado para o hospital.

Ele foi encaminhado para o Hospital da Vida com o rosto inchado e incapaz de falar ou comer. Ele estava detido na Penitenciária Estadual de Dourados.

A penitenciária só informou sobre seu estado após sua morte, mesmo com os esforços dos amigos na prisão e da advogada em contato com a instituição para localizá-lo em qual hospital estava internado.

A família acredita que houve negligência médica e pouco caso foi feito em relação ao incidente. “A situação do sistema penitenciário de Dourados está um lixo, e essa mesma aranha que o picou pode ferir outros que estão lá”, disse um familiar.

Ademilson estava escrevendo seu segundo livro, intitulado “Da Cela ao Céu 2”. O velório foi realizado na segunda-feira (25), seguido pelo enterro no dia seguinte. 

Por – Topmidianews