Presidente do Detran-MS realiza visita técnica em Dourados e fala sobre implantar Central de Exames

Acompanhado de sua equipe técnica, o diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Rudel Trindade, cumpre agenda nesta quarta-feira (05) na cidade de Dourados. A intenção é verificar as obras de reforma e ampliação em uma das maiores agências do Estado e encontrar um lugar onde possa ser instalada a Central de Exames Médicos e Psicológicos, a exemplo do que foi feito em Campo Grande.

Rudel destaca a importância do investimento de R$ 1,6 milhão na reforma da sede do Departamento em Dourados com previsão de término no final do próximo ano. “Também vamos estudar a viabilidade técnica para implantar a Central de Exames aqui. Dourados é uma cidade muito importante, próspera e economicamente falando, uma das mais importantes do nosso Estado. Mato Grosso do Sul tem um universo de aproximadamente 1,6 milhão de veículos registrados, 1,3 milhão de condutores habilitados. Nossa intenção é atender esses clientes da melhor forma possível, tanto na prestação de serviços como na comodidade”, finalizou. De acordo com ele, a previsão é de revitalizar 63 agências do interior e promover a sinalização em mais de 30 cidades do Estado.

Quem acompanha o encontro é o secretário de Gestão Estratégica do governo, Sérgio Murilo Nascimento Mota que, na ocasião, chegou a mencionar a importância deste olhar que o Detran-MS tem apresentado para questões importantes como o atendimento digital, as reformas e ampliações, a operação Pátio Zero, que tem dado agilidade aos leilões realizados no Estado com a finalidade de esvaziar os pátios, entre outros assuntos. “Essa digitalização, para mim, significa fazer um trabalho à distância e com maior eficiência”, pontuou.

Para o gerente regional de Dourados, Aparecido Dias Duarte, a reforma que já começou, foi muito esperada, levando em conta que a agência foi construída em 1994. Falando sobre a importância da modernização do atendimento, ele ressalta: “Não tem como fugir do digital, é algo que veio para ficar. A pandemia acelerou essa necessidade e nosso gestor compreendeu bem esse momento acelerando o processo de implantação dos serviços”, finalizou.

Pátio Zero

Durante a visita técnica, o diretor-presidente, também esteve nos pátios onde pelo menos 4 mil veículos aguardam para serem leiloados. “Essa é uma das nossas prioridades. Limpar os pátios do Detran em todo o Estado. Recentemente estivemos em Ponta Porã, onde mais de 100 toneladas de sucata foram retiradas após leilão. Queremos passar também por aqui [Dourados] e por outras cidades do interior que apresentam o mesmo problema com os pátios cheios”, afirmou Rudel.

No encontro, além de todos os diretores do Detran-MS, também participaram os gerentes das agências que compõem a regional de Dourados.

 Detran-MS