Prefeitura promove Semana do Meio Ambiente em Jardim

A prefeitura municipal de Jardim, administrada pelo prefeito Erney Cunha Bazzano Barbosa  (PT) esta promovendo a Semana do Meio Ambiente, de 2 a 7 de junho.
Para o prefeito Erney “será uma oportunidade para realizar atividades ecológicas e ajudar a preservar as nossas riquezas naturais, por isso estamos convidando a população para participar, para fazermos de Jardim um berço da sustentabilidade”.
Na segunda-feira (2/6) aconteceu visita às escolas pela Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, administrada pelo secretário Thiago Borges.
Já na terça-feira (3/6) às 9h acontece Blitz no centro do município com distribuição gratuita de sementes.
Na quarta-feira (4/6) a partir das 8h acontecerá plantio de mudas nas vias públicas da cidade.

Na quinta-feira (5/6) Dia Mundial do Meio Ambiente entrevista as emissoras de radio convidando a população para a preservação ambiental.
Na sexta-feira (6/6) as 19h acontecerá o lançamento do projeto Jardim Sustentável no Centro de Convenções Oswaldo Fernandes Monteiro.
No sábado 7/6 as 7h acontecerá a descida do Rio Miranda saindo do Clube de cabos e Soldados do Quartel ao lado da Ponte Velha.
“Este ano de 2014 a\ Semana do Meio Ambiente tem como foco especial em recursos hídricos, saneamento básico e coleta seletiva, sendo que Jardim foi a primeira cidade do sudoeste do MS a implantar um programa de coleta seletiva”, destacou o secretário Thiago Borges.
Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente a prefeitura de Jardim lançou a campanha de limpeza do Rio Miranda, bem como convidou a população para o plantio de árvores nativas, coleta de lixo reciclável, limpeza de rua, além de promover iniciativas para a redução do desperdício de alimentos, diminuição do uso de plástico, exibições de arte.
“Quando multiplicada pela comunidade nossas ações se tornam expressivas e superam todas as expectativas na construção do futuro de Jardim”, afirmou Thiago Borges.