Prefeitura Municipal de Jardim realizou teste rápido do Covid-19 no efetivo do Corpo de Bombeiros

Todos os militares testaram negativo

A Prefeitura Municipal de Jardim, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o teste rápido do Covid-19 em todo o efetivo do 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, que tem sede no município.

De acordo com a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, a enfermeira Marcely Trindade, todos os militares da corporação testaram negativo para o novo o vírus.

Marcely ressaltou que o efetivo do Corpo de Bombeiros que realiza o atendimento de urgência dos pacientes positivos para o Covid-19, inclusive já realizaram este serviço, removendo esses pacientes para o Hospital Marechal Rondon. No entanto, mesmo com o contato direto com casos confirmados, não se contaminaram.

Essa não contaminação dos militares, é devido a utilização de todos os EPIs necessários para proteção, bem como os mesmos adotarem todas as medidas de segurança.

Por fim, a Coordenadora informou que a testagem será feita no efetivo da polícia militar e nos profissionais da saúde do município, evitando assim a propagação do novo vírus através desses profissionais que trabalham na linha de frente do combate ao Covid-19.

Por: SudosteMSnews