Prefeitura garante manutenção de estradas rurais de Ponta Porã

A Prefeitura de Ponta Porã, através de Secretaria Municipal de Obras, realiza continuamente o trabalho de recuperação de pontos críticos e também de manutenção nas estradas que ligam a área urbana do município com as áreas rurais do município. Na última quinzena, os trabalhos estão concentrados na região da Graça de Deus e Capeí.

Além do patrolamento e cascalhamento, as equipes realizam o trabalho de limpeza das caixas de contenção da água das chuvas, um serviço essencial para garantir as condições de tráfego no momento em que se aproxima a colheita da safra de verão bem como o início das aulas nas escolas que atendem estudantes que moram nas áreas rurais.

Assim que estiver em condições a Prefeitura vai enviar mais máquinas. De acordo com o prefeito Hélio Peluffo Filho, a determinação é para que todas as estradas vicinais sejam recuperadas e o trabalho de manutenção seja contínuo.

Na região do Capeí, atendendo solicitação dos produtores rurais, as equipes da prefeitura estão trabalhando nas estradas municipais recuperando e efetuando manutenção as rodovias PPR 38 e PPR 39, além das vicinais cortando as propriedades rurais.

O principal objetivo, conforme o secretário de Infraestrutura, André Manosso é deixar as estradas vicinais em boas condições uma vez que é a principal ligação entre centenas de propriedades rurais com a sede do município. Ponta Porã possui a segunda maior área plantada de soja em Mato Grosso do Sul.

As estradas no distrito de Nova Itamarati também receberam melhorias e a manutenção é constante. O prefeito Hélio Peluffo visitou recentemente vários pontos onde os trabalhos foram executados, melhorando a malha viária ao entorno do distrito, garantindo melhores condições para o tráfego.