Prefeitura de Caracol e Governo Federal entregam próteses dentárias para população do município

A Prefeitura de Caracol, através do programa Brasil Sorridente do Governo Federal, vem entregando próteses dentárias para os pacientes que dependem da rede pública de saúde para receber o tratamento odontológico adequado, melhorando e ampliando assim as condições de saúde bucal da população.

O atendimento é feito no município e as próteses são confeccionadas por uma empresa terceirizada, vencedora da licitação que dispõe sobre o serviço. Os investimentos são realizados por meio de um repasse do Ministério da Saúde, do qual fazem parte os laboratórios regionais de prótese dentária.

Com a colocação da prótese dentária há expressiva melhoria em vários aspectos, pois este paciente poderá mastigar melhor, triturar melhor os alimentos, melhorando muito sua digestão e influenciando também em todo seu organismo.

“Ficamos felizes por ver o quanto a reabilitação oral é importante, acompanhando as pessoas com a autoestima elevada e não mediremos esforços para dar continuidade a este trabalho”, afirmou o prefeito municipal Neco Pagliosa.

Fonte: Fronteira News