Prefeitura de Bela Vista inaugura nova Escola no Assentamento Caracol

A Prefeitura de Bela Vista realizou nesta sexta-feira (16/07), a inauguração do novo prédio da Escola Municipal Enir Monteiro Nunes Rondão, no Assentamento Caracol, construída totalmente com recursos próprios do município, através da Secretaria de Obras, e a colaboração da Mineração Oro Ytê, do empresário Carlos Senarezi, e Fazenda Santa Maria da Taboca, de Aristeu Carbonaro.
O prefeito Reinaldo Piti agradeceu os colaboradores, os funcionários do município que trabalharam na obra, a equipe de profissionais da Secretaria de Educação e ressaltou a prioridade que sempre tem dado para a Educação bela-vistense. “É muito gratificante entregar uma obra como essa, importante não apenas para a comunidade do Assentamento Caracol, mas fundamental para a valorização e o crescimento de toda a educação do município”, destacou Piti.
O secretário municipal de Educação, Idelcides Gutierres, lembrou da necessidade que a comunidade tinha de uma escola digna e com condições de receber alunos e profissionais da melhor forma. “Hoje estamos presenciando um avanço educacional que Bela Vista sempre mereceu, mas nunca teve. Agora, além de profissionais competentes e capacitados, nossa Educação pode contar com estruturas excelentes e prontas para receber a comunidade”, diz Idelcides.
Além do diretor João Marcelo Nantes e funcionários da Escola, e servidores da Secretaria Municipal de Educação, a cerimônia de inauguração também contou com a presença do vice-prefeito, Daniel Palomares, secretários municipais Aires Cafure (Finanças), Francisco Gutierres (Obras), Ico Batilani (Administração) e Adrielly dos Santos (Assistência Social); Diretor do SAAE, Jerônimo Ferreira, Coordenador Jurídico, Gabriel Ramos Barbosa, Assessora de Planejamento Adrieli Miranda e o vereador Oraldino Centurião.
Fonte: Josyel Carvalho