Prefeito Reinaldo Piti (PSDB) participou de reunião em Brasília

O prefeito municipal de Bela Vista Reinaldo Piti (PSDB) participou na ultima terça-feira de reunião da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) com o tema em pauta do Programa Titula Brasil em Brasilia-DF.

A reunião foi com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, para tratar do assunto considerado importante para Bela Vista, Mato Grosso do Sul e para todo o País.

O presidente da entidade Valdir Junior (PSDB), liderou o movimento que, na prática, busca acelerar a efetivação do programa Titula Brasil, cujo objetivo é a regularização fundiária no país, em âmbito estadual.

A ideia é que onde existir terras rurais da União aptas à regularização fundiária ou assentamentos da reforma agrária os municípios já podem acessar a página do Titula Brasil para preencher o formulário de adesão ao programa.

Durante a reunião, a ministra ressaltou que o objetivo do programa é ampliar o alcance dos serviços do Incra e agilizar os processos de regularização fundiária por meio de acordos de cooperação técnica com prefeituras. Alem do prefeito aqui de Bela Vista Reinaldo Piti participaram da reunião, os prefeitos Dalmy Crisóstomo (Alcinópolis) Jair Scapini (Guia Lopes), Thalles Tomazelli (Itaquiraí), Edson Rodrigues (Jaraguari), Enelto Ramos (Sonora), Henrique Wancura Budke (Terenos), José Fernando (Selvíria) e Cleidimar Camargo (Rio Negro) e Valdir Sartor (Deodápolis), além do diretor-geral da Assomasul, Rogério Rosalin.

Fonte: Armando Loureiro / Jatobá Noticia / Com Informação da Assomasul