Prefeito Neco Pagliosa anuncia 14 novas moradias para Caracol

O prefeito de Caracol Carlos Humberto Pagliosa anunciou nesta semana a construção de catorze novas casas para o município por meio do programa Substituição de Moradias Precárias.

As unidades habitacionais serão construídas com incentivos do Governo do Estado, através da Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul (AGEHAB) em parceria com a administração municipal com recursos próprios.

No total, serão investidos R$ 1.122.740,01, 50% do Estado que adquire os materiais de construção e 50% do Município que entra com a mão de obra.

As famílias atendidas são selecionadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social de acordo com a situação de vulnerabilidade em que se encontram, para que dessa forma conquistem uma moradia digna e segura para residir sem custo nenhum.

Não resta dúvidas de que a habitação é uma prioridade da gestão do prefeito Neco, que preza pela qualidade de vida de toda a população. “Através de um trabalho em conjunto com a AGEHAB garantiremos um lar digno para as famílias de Caracol que vivem em situação de vulnerabilidade”, afirmou o Chefe do Executivo municipal.

Maria do Carmo Avesani, diretora-presidente da AGEHAB, ressaltou que graças ao programa, diversas famílias que moravam em um local inseguro, estão recebendo suas novas moradias. “Essa parceria é uma soma de esforços onde as famílias saem ganhando. Isso é cidadania para Caracol e para todo o Mato Grosso do Sul”, concluiu.