Prefeito Bispo participou de palestra do Senador Cristovam Buarque em Campo Grande

Em visita a Campo Grande sexta-feira (05), o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) ministrou uma palestra sobre a federalização de ensino básico no país. A fonte de financiamento seria recursos dos royalties do pré-sal, segundo Buarque, que vem percorrendo o Brasil para defender a proposta. O prefeito de Bela Vista Jair Bispo (PDT), participou da palestra que abordou assuntos ligados a educação.

A implantação do novo modelo, segundo o senador pedetista, seria possível num prazo de 20 anos. Escolas federais modernas e bem equipadas, em tempo integral, substituiriam as atuais unidades escolares das redes municipais e estaduais de ensino e parte das particulares.

A palestra aconteceu na Câmara Municipal, conforme o senador, a fonte de financiamento para educação do Brasil viria de recursos dos royalties do pré-sal. Cristovam Buarque garante que a construção deste novo modelo poderia ser feito em até 20 anos, ofertando aos estudantes escolas federais modernas e equipadas, e em tempo integral.

Através deste projeto, cuja o senador está levando para todo o país, acabaria com as escolas municipais e estaduais, e as cidades passariam a ter apenas as escolas federais. Para os professores, além de serem incorporados na carreira do Magistério Federal, receberiam um salário de R$ 9 mil.

Assessoria de Imprensa.