Pré-candidato quer apresentar Projeto de reparação da Ponte Internacional que Liga Bela Vista á Bella Vista

O Pré-Candidato a Vereador em Bella Vista Norte Paraguai Roberto Esquivel Gamarra (ANR) esteve visitando a Ponte Internacional que divide Bela Vista MS de Bella Vista PY e se eleito quer apresentar um Projeto de Reparação dos danos causados pelo tempo a Ponte Internacional sobre o Rio Apa.

Segundo ele quer envolver as instituições públicas de seu país como Câmara Municipal -Prefeitura – Diretoria Departamental – Governo – Senadores e Deputados do Governo de Amambay – Congresso Nacional – Chancelaria Nacional – Itaipu Binacional.

No Brasil ele quer uma parceria com as seguintes instituições, Câmara Municipal de Vereadores- Prefeitura Municipal – Deputados Estaduais – Governo do Estado de Mato Grosso do Sul – Ministério das Relações Exteriores – Itaipu Binacional.


Esquivel falou a reportagem do jatobanews e disse que a Ponte Internacional é o Cartão Postal de ambas as cidades fronteiriças que serve para unir as duas cidades e é muito útil para a interligação comercial, de trabalho, social e turística dos dois países.


A Ponte Internacional sobre o Rio Apa foi inaugurada em 7 de julho de 1971 (50 anos) pelos Presidentes do Brasil Emilio Garrastazu Médici e General Alfredo Stroessner do Paraguai.

Confira o discurso do Presidente Emilio Garrastazu Médici no ato da inauguração

Fonte: Armando Loureiro / Jatobá Noticia