Prazo para rematrícula em Ladário termina nesta segunda-feira

Termina nesta segunda-feira, 11 de janeiro, o prazo para a rematrícula na Rede Municipal de Ensino de Ladário. Todos os alunos matriculados regularmente em 2020, devem confirmar a matrícula para o ano letivo de 2021, seguindo as normas de biossegurança de prevenção do novo coronavírus.
Até o momento, pouco mais de 2.500 alunos confirmaram a rematrícula, sendo que no ano passado, a Reme de Ladário tinha 3.500 alunos matriculados.

Como fazer a rematrícula

Um horário deve ser agendado junto à direção escolar e os pais ou responsáveis devem comparecer no dia e hora marcados para atualizar os dados pessoais, como telefone e endereço, que serão enviados para o Sistema Educar.

Caso não haja a confirmação dentro do prazo, haverá a perda da vaga na unidade em que o aluno está matriculado tendo que concorrer a vaga com os alunos novos.

A Secretaria Municipal de Educação publicará no Diário Oficial do Município, em forma de edital púbico, a relação dos pais ou responsáveis que não fizeram a rematrícula do estudante. Essa relação também será encaminhada ao Ministério Público para providências cabíveis.

O período da rematrícula foi aberto no dia 23 de dezembro e se encerra nesta segunda-feira para estudantes do Ensino Fundamental (2º ao 9º ano) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA – 1ª a 4ª fase, correspondentes ao Ensino Fundamental).

Matrícula novos alunos

Já o período de matrícula para novos alunos está previsto para começar uma dia depois do encerramento da rematrícula, ou seja, na próxima terça-feira, 12 de janeiro.

Pais, responsáveis ou maiores de idade devem comparecer na unidade escolar portando documento oficial com foto e toda a documentação exigida.

O horário de atendimento será das 07h às 11h ou das 13h às 17h.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ladário.

Diario Corumbaense