PPA ESTADUAL: VEREADOR ICO BATTILANI DEFENDE RECUPERAÇÃO DA MS-384

Com a Rota Bioceânica, ele acredita que em três ou quatro anos, cerca de 20% da riqueza do país vai passar por essa estrada

Com a possível concretização da Rota Bioceânica, que vai ligar Mato Grosso do Sul ao Chile, via Paraguai e Argentina, e consequentemente deixará o mercado asiático mais próximo, o vereador bela-vistense defende a priorização pelo governo do Estado da MS-384. A rodovia é imprescindível para a integração entre Ponta Porã, Antônio João, Bela Vista, Caracol e Porto Murtinho.

“Em três ou quatro anos, cerca de 20% da riqueza do país vai passar por essa estrada, principalmente das regiões centro-oeste e sul. Produtos exportados ou importados para o mercado asiático, que com a Rota Bioceânica será diminuído em cerca de 8 mil quilômetros. E assim, é preciso lutar para que a MS-384 esteja com estrutura para receber todo esse tráfego”, explica Ico.

Semana passada, Battilani participou em Ponta Porã, de um dos encontros regionais de planejamento do Plano Plurianual (PPA) 2020/2023 no interior do Estado. Os encontros anteriores aconteceram em Aquidauana, Naviraí, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas. O PPA define as prioridades do Estado para o próximo quadriênio nas áreas de saúde, assistência social, emprego, segurança, educação, ciência, tecnologia e inovação; desenvolvimento econômico e infraestrutura.

Fonte O Terere